Cultura

Para quem gosta de futebol

O Sesc tem uma programação especial neste mês para quem gosta de futebol. Três atividades gratuitas e livres para todos os públicos acontecem na unidade de Sorocaba: Arena do Drible, hoje e amanhã, das 10h às 13h30; Futmesa, dias 28 e 29, sábado e domingo, das 10h às 13h30; e Narração de Jogos, dias 11 e 12, quartas e quintas, a partir das 19h30.

A Arena do Drible será comandada pela equipe Panna Knock Out Brasil. Na competição, o que conta é a habilidade em driblar. O Panna Knock Out é uma nova forma de futebol de rua, criado na Holanda. Os jogadores disputam um contra um, em uma pequena arena, em jogos rápidos de 3 minutos. O ganhador pode ser aquele que marcar mais gols, porém melhor que marcar gols é executar um belo drible. A atividade acontece no ginásio.

Leia mais  Vozes femininas são atração na Biblioteca Infantil

Já a equipe do Futmesa Brasil comanda a atividade que é uma mistura de ping-pong com futebol e pode ser praticado por todas as idades. É simples, divertido, mas também competitivo. Ele desenvolve a coordenação motora, tempo de reação e precisão. Também acontece no ginásio.

E o público pode ainda conferir a narração de jogos, com Anderson Cheni, jornalista, apresentador e comentarista, no campo de grama sintética. Serão feitas narrações esportivas dos jogos das fases eliminatórias da Copa de Futebol do Sesc.

O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555. Informações: (15) 3332-9933.

Comentários

CLASSICRUZEIRO