Cultura

Orquestra Sinfônica se apresenta sob regência de Hermes Coelho

Serão executadas as peças “Don Giovanni”, abertura da ópera, de Mozart e a “Sinfonia no. 4”, de Beethoven
Orquestra Sinfônica se apresenta sob regência de Hermes Coelho
Hermes Coelho é maestro, compositor e doutor em música e regência. Crédito da foto: Fernando Travessos / Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) se apresenta em concertos na quinta-feira (12), às 20h, e no domingo, às 19h, na Sala Fundec, sob a regência do maestro convidado, Hermes Coelho. Serão executadas as peças “Don Giovanni”, abertura da ópera, de Mozart e a “Sinfonia no. 4”, de Beethoven.

Leia mais  Apresentação une Banda Sinfônica e o gato Atum

 

Também convidado para participar do espetáculo, o violoncelista Lars Hoefs será solista no “Concerto para violoncelo em La menor, op. 129” de Schumann.

Para o maestro Eduardo Ostergren, regente titular da OSS, “é muito interessante ter maestros convidados, pois propõe novos desafios para os músicos no sentido de terem que seguir outro estilo de regência, outra concepção da obra que está sendo executada, porque expõe para o público uma outra ambientação musical”.

Orquestra Sinfônica se apresenta sob regência de Hermes Coelho
O violoncelista Lars Hoefs. Crédito da foto: Divulgação

Maestro, compositor e doutor em música e regência pela Unicamp, Hermes Coelho atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) onde atua como coordenador do curso de música noturno, coordenador do programa de música orquestral da UFAM, maestro titular da Orquestra Sinfônica da UFAM (Osufam) e do Coro de Câmara.

Já o violoncelista norte americano Lars Hoefs concluiu seu doutorado e mestrado em performance pela University of Southern California, em Los Angeles. Em 2013 assumiu cargo de professor de violoncelo e história da música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde, além de lecionar, lidera a Unicamp Cello Ensemble, uma orquestra de violoncelos.

Os ingressos para o espetáculo de amanhã serão vendidos hoje, das 8h30 às 18h, e amanhã a partir das 8h30. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada na sexta-feira, das 8h30 às 18h e no dia do evento com uma hora de antecedência. Para o projeto “Amigos da Fundec” as reservas podem ser feitas pelo telefone (15) 3233-2220. Os valores são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO