Cultura

Mostra na Biblioteca Infantil homenageia Armando Oliveira

A mostra apresenta fotos, livros de autoria do escritor, além de quadros dele e de sua família
Biblioteca Infantil Municipal fica na Rua da Penha. Crédito da Foto: Fábio Rogério (25/1/2016)
Biblioteca Infantil Municipal de Sorocaba fica na rua da Penha. Crédito da Foto: Fábio Rogério (25/1/2016)

Segue até sexta-feira, dia 29, das 8h às 17h na Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury, no Centro, a exposição dedicada ao escritor, sociólogo e agitador cultural sorocabano, Armando Oliveira Lima. A entrada é gratuita. A mostra apresenta fotos, livros de autoria do escritor, além de quadros dele e de sua família.

Leia mais  Exposição na Biblioteca Infantil fará homenagem a Armando Oliveira Lima

 

Armando Oliveira Lima nasceu em Sorocaba em 20 de outubro de 1934. Membro da Associação Sorocabana de Imprensa foi um dos fundadores da Academia Sorocabana de Letras e seu Presidente no biênio 1993/1995. Coincidentemente, presidiu o Conselho Municipal de Cultura no mesmo período.

Fundador e coordenador da Editora Literatura Universal (ELU), publicou o livro de poemas “Pés no chão” (1973), “Ave Cristo!” (1982), “Pesquisa escolar” (1982), “Emília no mundo dos livros” (1982) e “Impróprios culturais” (1997). Preside atualmente o Instituto Darcy Ribeiro de Sorocaba que homenageia anualmente personalidades culturais importantes da cidade e região. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO