Cultura

Itapetininga comemora o Dia do Ferroviário neste sábado (27)

Programação está sediada no Museu Ferroviário de Itapetininga (MFI), no Centro
Eventos marcam o Dia do Ferroviário
A Maria Fumaça que faz parte do acervo do museu de Itapetininga. Crédito da foto: Paulo S. V. Filho / Cortesia

O Museu Ferroviário de Itapetininga (MFI) realiza neste sábado (27), durante todo o dia, programação de eventos em alusão ao Dia do Ferroviário — cuja passagem se dá no dia 30 de abril. O museu funciona nas dependências do antigo Clube Atlético Sorocabana de Itapetininga (Casi), na rua Padre Albuquerque 1.150, no Centro.

A abertura das comemorações será às 9h, com homenagem aos ferroviários programada para 13h e visita monitorada ao museu às 14h.

Leia mais  Locomotiva elétrica Westinghouse 2041 é restaurada na cidade

 

Além de um acervo com centenas de peças que remetem ao período de ouro da Estrada de Ferro Sorocabana — incluindo uma locomotiva a vapor, esta originária da EF Araraquara –, a presidente do Casi, Lília Aparecida dos Santos, e o museólogo responsável pelo MFI, Carlos Eduardo dos Santos, prepararam especialmente para esta ocasião um bondinho elétrico que funcionará na área interna do espaço cultural.

A vocação esportiva do local, construído em 1945 para sediar o Estádio José Santana de Oliveira, será lembrada com a inauguração de uma pista de caminhada, às 10h30, e dois jogos de futebol. Também haverá shows musicais e barracas de artesanato e alimentos. O evento tem apoio da Prefeitura de Itapetininga, por intermédio da Secretaria de Cultura. (Eric Mantuan)

Comentários

CLASSICRUZEIRO