Cultura

Grupo Katharsis encerra temporada de ‘Le monde’

Últimas apresentações serão encenadas neste sábado e domingo, no câmpus Trujillo da Uniso
Grupo Katharsis encerra temporada de ‘Le monde’
A montagem reflete sobre o poder que disciplina e encarcera os corpos, mas não as ideias. Crédito da foto: Paola Bertolini / Divulgação

O grupo teatral Katharsis, da Universidade de Sorocaba (Uniso), fará neste sábado e domingo as duas últimas apresentações da peça “Le monde”. Nos dois dias, o espetáculo será encenado às 19h, no Salão Vermelho do câmpus Trujillo da Universidade (avenida General Osório, 35 — acesso pelo portão 3). A entrada é gratuita, com direito a uma revista editada pelo Katharsis.

Leia mais  Grupo Katharsis estreia ‘Le Monde’ neste final de semana

 

“Le monde”, que já foi apresentada nos três primeiros finais de semana de outubro, retoma o estilo do grupo Katharsis de aproveitar uma variedade de motivos para falar do mundo atual e do sujeito contemporâneo, e é resultado do projeto “Teatralidades Líquidas”, contemplado pela Linc 2018.

Em “Le monde”, a tônica recai sobre os processos de controle que aprisionam as diferenças individuais em função — única e exclusivamente — do capital. Fala-se de um poder que disciplina e encarcera os corpos, mas não as ideias, que fluem incontrolavelmente pelas fissuras.

“Fizemos um espetáculo para ser compreensível, mas não necessariamente interpretável. Afinal, vivemos todos no mesmo mundo e na mesma época: livres, mas vigiados; cúmplices e comprometidos com o sucesso de nosso empreendimento”, afirma Roberto Gill Camargo, coordenador do Katharsis. (Da Redação)

Comentários