Cultura

Filme sobre abusos sexuais de Michael Jackson tem data de estreia no Brasil

Documentário traz relatos de meninos abusados sexualmente pelo cantor
Michael Jackson durante show em Singapura. Crédito da foto: AFP / STR (31/8/1993)

O documentário “Deixando Neverland” (Leaving Neverland), que traz relatos de meninos supostamente abusados sexualmente por Michael Jackson, já tem data de estreia no Brasil. A primeira parte vai ao ar no dia 16 de março, às 20h; a segunda, no dia seguinte, no mesmo horário, no canal HBO e na HBO GO.

Com direção de Dan Reed, a produção acompanha as histórias de “Jimmy” Safechuck e Wade Robson. Os dois, ainda crianças, aos 10 e 7 anos, respectivamente, conquistaram a amizade de Jackson e foram levados a sua propriedade em Neverland, em Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), para viverem uma suposta mentoria artística, isolados de suas famílias.

Leia mais  Jonas Brothers anuncia retorno e lança música nova

 

Lá, onde passaram a morar, teriam sido abusados sexualmente ao longo de anos pelo rei do pop. Michael Jackson insistia para que as crianças mantivessem os abusos em segredo, ameaçando-as de “prisão para o resto da vida”, caso alguém soubesse.

Sucessivas crises emocionais levaram Safechuck e Robson, agora adultos, a contarem a verdade. No documentário, relatam não apenas os episódios dos supostos abusos, mas também os consequentes traumas deixados por Michael Jackson. (Estadão Conteúdo)

Comentários

CLASSICRUZEIRO