Cultura

Fãs de Sorocaba se preparam para show da banda BTS em São Paulo

Grupo musical coreano vem fazendo sucesso entre o público adolescente
Grupo coreano se apresenta no Brasil nos dias 25 e 26 de maio. Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Com os ingressos esgotados para os dois dias de shows anunciados no Brasil, fãs de Sorocaba se preparam para prestigiar a banda coreana BTS, fenômeno do gênero k-pop, no Allianz Parque, em São Paulo, em 25 e 26 de maio. Os sete integrantes, Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, fundaram o grupo Bangtan Boys em 2013 e, desde então, vêm fazendo sucesso entre o público adolescente no mundo todo.

Vitória Bertoluci, de 14 anos, é uma das jovens a integrar a multidão de fãs no dia da apresentação. Para conquistar o tão sonhado ingresso, a adolescente abriu mão da festa de aniversário e aguarda, desde o ano passado, pelo show.

O apoio para manter a paixão pelos ídolos veio da mãe, Cláudia Bertoluci, que compreende o entusiasmo de Vitória pela banda. Ela era fã do Menudo, que fez sucesso na década de 1980. Segundo Cláudia, ela só conseguiu ir ao show quando o grupo veio a Sorocaba. “Fico muito agradecida com isso, por ela entender a minha opinião e a fase que estou passando na adolescência”, contou a adolescente.

“Fico muito agradecida com isso, por ela entender a minha opinião e a fase que estou passando na adolescência”, contou Vitória.

Vitória irá acompanhada das primas Júlia, de 14 anos, e Maria Clara, de 13, junto da mãe. Para conseguir os ingressos houve uma verdadeira disputa. O plano inicial era de comprar entradas para o sábado, porém, os ingressos da bilheteria online esgotaram em cerca de uma hora. Por isso, só depois do BTS anunciar o segundo dia de show no País, no domingo, elas conseguiram comprar as quatro entradas. Para a mãe, um pequeno investimento, cerca de R$ 2.500, divido entre os pais das outras duas adolescentes. “Estou bem ansiosa para chegar, apesar de não ter mais idade para isso. A gente acaba entrando nesse universo junto com elas. É emocionante, estou me sentindo como uma garotinha de 15 anos”, declarou Cláudia.

O segundo dia de show receberá uma van de Sorocaba que, com Claudia, Vitória e as primas, levará 11 pessoas, no total. Vitória acredita que o dia de maior lotação seja o sábado, por ser o primeiro anunciado pelo BTS no País.

Sete integrantes fundaram o Bangtan Boys em 2013. Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Paixão além da música

O interesse pela banda causou em Vitória a curiosidade na cultura e idioma coreano. Segundo Cláudia, ela chegou a assistir videoaulas no YouTube para aprender um pouco mais sobre a língua. “Não sei muita coisa em coreano, mais o que a gente ouve nas músicas a gente decora”, contou a adolescente.

Existem boatos sobre a possibilidades dos integrantes do BTS precisarem servir o exército da Coreia. A notícia causou ainda mais alvoroço nas fãs do Brasil, que não sabem quando terão a oportunidade de ver a banda mais uma vez. “Quando anunciou a turnê e que eles iam passar no Brasil eu fiquei bem feliz”, disse.

A estudante de administração Sarah Oliveira, de 21 anos, também é uma das fãs que estão ansiosas pelo show. Além de aprender sozinha o idioma da banda preferida, Sarah decidiu registrar na pele o seu amor pelo BTS. A tatuagem no braço carrega o nome do álbum “Love Yourself: Her”, lançado em 2017.

A jovem já passou por um período com depressão e as músicas da banda a ajudaram a melhorar sua autoestima. “Esse álbum foi uma proposta de ajudar os fãs que tem problemas, que não conseguem lidar sozinhos. Eles tratam muito da questão da depressão, ansiedade e a aparência. As músicas são como uma proposta de ajuda”, explicou Sarah.

Em relação ao idioma, ela aprendeu a língua sozinha vendo vídeos na internet, séries e músicas, mas afirma que compreende melhor o idioma por escrito em relação a conversação. “Entendo mais a escrita, porque eles falam muito rápido.” (Aline Albuquerque)

Leia mais  Netflix divulga teaser de terceira temporada de 'Stranger Things'

 

 

Comentários