Cultura

Entreatus apresenta canções de ‘A madrinha embriagada’

Será a exibição do repertório musical do espetáculo, além de elucidações sobre seu processo de construção
Entreatus apresenta canções de ‘A madrinha embriagada’
O show tem entrada gratuita e acontecerá hoje e quinta-feira, às 20h, no Municipal. Crédito da foto: Divulgação

Nesta terça (27) e  quinta-feira (29), às 20h, o Entreatus — Núcleo de Artes Cênicas apresenta o ensaio à italiana do espetáculo “A madrinha embriagada — o musical da Broadway”. A atração é parte da programação de aniversário da cidade e acontece no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). Será a exibição de todo o repertório musical do espetáculo, com apresentação de quatro cenas completas, além de elucidações sobre seu processo de construção.

Leia mais  Cia. das Artes Dramáticas apresenta ‘Alma’

 

“A madrinha embriagada” tem estreia marcada para o próximo dia 10 de outubro e seguirá em cartaz até dia 12, também no Municipal. A história se passa em 1928 e trata de uma musa do teatro, Janet Van de Graaf, que vai deixar os palcos para se casar com o empresário Robert Martin. Como costume da época, uma madrinha é contratada para cuidar da noiva antes do casamento, nesse caso, Janet é sempre acompanhada por sua madrinha embriagada.

O dono do teatro, Sr. Feldizieg, e outros personagens não querem que esse casamento aconteça. Com a ajuda da corista sem talento, Kitty, Feldzieg contrata um amante argentino, Aldolpho, para atrapalhar essa união. Espiões disfarçados de confeiteiros, uma aviadora, a Sr. Totendale e seu mordomo, além do amigo do noivo são os personagens reunidos no cenário da peça, uma mansão.

Indicada a 13 prêmios e vencedora de cinco Tony Awards em 2006, “A madrinha embriagada” é um musical composto por Bob Martin e Don McKellar e música e letra de Lisa Lambert e Greg Morrison. O espetáculo é conhecido em todo o mundo e estreou em 1988, em Toronto, no Canadá, chegando à Broadway em New York em maio de 2006.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados antecipadamente à sede do Entreatus (rua Professor Daniel Pereira do Nascimento, 56, Jardim São Carlos). Os remanescentes serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, ao lado do Paço Municipal. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3202-6622 e 99113-5658. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO