Cultura Mais Cruzeiro

‘De férias na Cultura’ inscreve para oficinas em Votorantim

Atividades gratuitas, para crianças e adultos, acontecem durante o mês de julho
‘De férias na Cultura’ inscreve para oficinas em Votorantim
As inscrições devem ser feitas a partir de segunda-feira no Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni”. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (30/6/2016)

Atividades de iniciação artística, entretenimento e formação cultural de crianças, jovens e adultos fazem parte da programação do projeto “De Férias na Cultura Votorantim”, que acontece em julho. O projeto foi viabilizado pela reunião de novas ações dos equipamentos públicos culturais, como o Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni”, a Biblioteca Municipal “João Kruguer” e a Escola de Música “Maestro Nilson Lombardi”.

A programação contará com as oficinas de violão “Ritmos brasileiros”, para pessoas com mais de 15 anos, “Conhecendo e construindo instrumentos da orquestra”, para crianças de 7 a 10 anos, “Musicalização para educadores” e “Mediação de leitura e técnicas de contação de história para educadores”, ambas para professores da rede pública de ensino, “Musicalização infantil: brincando com música”, para crianças de 4 a 6 anos, e “Aprendendo no museu — edição de férias”, para crianças de 8 a 12 anos. Haverá ainda sessão de cinema com curta metragens infantis do CineFest Votorantim e miniconcertos para apresentação de instrumentos às crianças. Todas as atividades são gratuitas e oferecerão certificado.

Leia mais  ‘Vai ser um passeio pela minha vida’, diz Anitta sobre show no Rock in Rio

Para participar do projeto “De Férias na Cultura Votorantim” os interessados deverão procurar o atendimento da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) — na sede do Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni”, localizado na Avenida São João, 649 Jardim Icatu –, da próxima segunda até sexta-feira e 10 e 11 de julho, das 9h às 17h. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO