Cultura

Confira o resumo das novelas para a próxima semana

Confira o resumo das novelas "Malhação", "Espelho da vida", "Verão 90", "O sétimo guardião", "As aventuras de Poliana" e "Jesus"
Malhação
Kavaco (Gabriel Contente) e Amanda (Pally Siqueira), personagens de Malhação – Vidas Brasileiras – Foto: Divulgação/TV Globo

Malhação (Globo)

Segunda-feira, 11 de março
Michael e Santiago se reaproximam. Leal se revolta ao saber que não fará parte do show de Nina e Tito. Solange discute sua relação com Rafael. Márcio recebe um convite para fazer um estágio fora do Rio de Janeiro. Amanda e os amigos plantam uma árvore na ONG. Tito reclama de exaustão e avisa a Flora que não conseguirá fazer o show. Brigitte e Leonor pensam em falar com Rafael para dar as aulas de reforço na ONG, e Gabriela se preocupa.

Terça-feira, 12 de março
Tito se recusa a se apresentar em seu show. Márcio convida Pérola para acompanhá-lo em seu estágio com um chef de cozinha. Kavaco lamenta por não conseguir realizar o desejo de Amanda de ter um filho Garoto ajuda Tito, que consegue se apresentar no palco ao lado de Nina. Gabriela procura Rafael para falar sobre o projeto de aulas na ONG, mas os dois se desentendem. Nina anuncia a Tito que os dois foram convidados para uma turnê na Europa. Marcelo afirma a Gabriela que conseguirá realizar o projeto da dupla.

Quarta-feira, 13 de março
Gabriela ajuda Kavaco a realizar o sonho de Amanda de lançar um livro. Tito diz a Nina que não viajará com ela. Marcelo consegue fazer com que Gabriela e Rafael aceitem trabalhar juntos. Amanda se emociona ao lançar seu livro. Marli anuncia a Paulo que está grávida. Rafael e Gabriela trocam olhares de carinho

Quinta-feira, 14 de março
Marli se decepciona com a reação de Paulo à notícia de sua gravidez. Flora sugere que Tito e Garoto formem um dupla musical. Gabriela, Alex, Flora, Mel e Márcio comemoram a gravidez de Marli, que se emociona. Jade e Hugo lideram as contribuições e compram um food truck para os pais de Amanda. Rafael e Gabriela se encaram, quando Solange chega.

Sexta-feira, 15 de março
Jade lamenta não ter sido convidada para cantar na Europa, e Bárbara sugere que a menina se apresente a Jacques. Maria Alice insiste para que Rosália consulte um médico sobre a dor que vem sentindo. Virgílio pressiona Solange por mudanças no Sapiência. Bárbara aceita retomar suas aulas de dança com Leandro na ONG. Michael garante a Jade e Pérola que esquecerá Santiago. Rafael e Gabriela se aproximam.

Espelho da Vida (Globo)

Segunda-feira, 11 de março
Eugênio exige que Cris/Julia expulse Maristela de sua casa. Maristela revela a Cris/Julia que Gustavo comprou passagens para ela fugir com Henrique. Cris/Julia entrega a Otávio um bilhete para Danilo. Priscila comenta com Isabel que gostaria de morar com ela e Alain no Rio de Janeiro. Neusa anuncia que viajará com Michele. Lenita revela a Pat que ela não é filha biológica de Marcelo. Dora descobre que Cris/Julia está grávida de Danilo.

Terça-feira, 12 de março
Pat se revolta contra Lenita. Gustavo protege Maristela de Eugênio. Alain descobre que Letícia virá ao Brasil. Hildegard expulsa Hakima e Augusto de sua casa. Dora comenta com Graça sobre a gravidez de Cris/Julia. Gentil exige que Lenita peça perdão a Marcelo e encontre Pat. Tavares arma com Michele para que Neusa desista da viagem para Nova York. Dora revela a Gustavo sobre o bebê de Cris/Julia e Danilo.

Quarta-feira, 13 de março
Priscila mostra a Daniel uma foto de Margot. Lenita revela a verdade a Marcelo. Lenita pede ajuda a Hugo para encontrar Pat. Cris/Julia procura o esconderijo de Eugênio para pegar as passagens de Maristela. Priscila conta a Daniel, Alain e Isabel que viu Felipe no momento em que quase se acidentou. Alain convida Daniel para conhecer Rosa Branca. Vicente leva Margot para visitar o passado em sonho. Isabel seduz Alain. Gustavo diz a Eugênio que Cris/Julia está grávida de Danilo.

Quinta-feira, 14 de março
Eugênio implora para que Gustavo não desista de seu casamento com Cris/Julia, e afirma que o bebê não nascerá. Eugênio se enfurece com Piedade. Bendita ajuda Cris/Julia a fugir de Eugênio. Pat pede perdão a Michele e as duas reatam a amizade. Gentil agradece Marcelo pelo amor a Pat. Bendita confidencia a Piedade sobre a fuga de Cris/Julia. Marina desabafa com Dalva sobre sua desconfiança de Sheila. Pente Fino ameaça Américo. Gustavo provoca Danilo na prisão. Cris/Julia pede proteção a Padre Luiz.

Sexta-feira, 15 de março
Gustavo garante a Danilo que seu filho não nascerá. Piedade e Bendita recebem um bilhete de Cris/Julia. Marcelo afirma a Pat que Lenita a ama. Mariane e Josi retomam sua amizade. Mauro enfrenta Marcelo, acreditando que o advogado está envolvido com Gigi. Margot alerta Gilson sobre a possível cumplicidade entre Isabel e Sheila na dopagem de Cris. Alain, Isabel e Priscila voltam para Rosa Branca.

Sábado, 16 de março
Priscila sente a presença de Felipe no carro. Gilson interroga Sheila, que acaba revelando que dopou Cris a mando de Isabel. Isabel convence Alain a retomar o namoro dos dois. Gilson intima Isabel a depor. Na delegacia, Sheila revela todas as armações de Isabel. Alain liga para Grace e pede que ela proteja Priscila. Cris/Julia conta a Padre Luiz que Henrique é filho biológico de Eugênio. Hildegard aceita ajudar Otávio e Augusto, mas exige que os dois afastem Danilo de Cris/Julia. Gilson determina prisão de Isabel.

Verão 90 (Globo)

Segunda-feira, 11 de março
João conta a Moana que Giovana entrará com um pedido de liberdade condicional para ele. Manu agradece a Jerônimo por ter conseguido a campanha publicitária e não demonstra interesse nas tentativas de sedução do rapaz. Lidiane lamenta a falta de dinheiro. Dandara comenta com Catraca que Janaína está bem financeiramente. Mercedes deixa claro a Quinzão seu ressentimento com Gisela, e declara que renegará a filha. Quinzinho e Larissa decidem marcar a data do casamento. Álamo diz a Floriano que quer inaugurar a Top Wave nos shoppings de Miami. Janaína conta a João que se tornou sócia de Raimundo no bufê do Baião de Dois. Lidiane procura Jerônimo para pedir que ele use sua influência para ajudar Manu em sua carreira artística. Margot faz sucesso como a vidente Freda Mercúrio, e é a melhor atração da PopTV. Diego surpreende Quinzinho e seus amigos como advogado de Ticiano. Janice incentiva Janaína a namorar Raimundo. Herculano, Gisela e Isadora voltam de Portugal após uma temporada e vão morar no mesmo conjunto habitacional de Janice.

Terça-feira, 12 de março
Mercedes avisa a Quinzão e Quinzinho que nunca perdoará Gisela por ter ficado com Herculano. Tânia conta a Marta que Herculano sofreu um golpe do sócio, e Gisela foi deserdada. Jerônimo procura Álamo para pedir um favor. Madá elogia a mudança de comportamento de Gisela. João se entristece ao ver a foto de Manu com Jerônimo na capa de uma revista. Álamo demite Janice e Dirce. Jerônimo avisa a Manu que lhe conseguiu uma vaga como vendedora para trabalhar na Top Wave. Madá contrata Dirce como secretária. Luana Lira contrata o bufê de Janaína para sua festa de aniversário. Diego avisa a Janaína que saiu a condicional de João. Kika conta a Manuela que João sairá da cadeia. Jerônimo recebe um bilhete anônimo ameaçador, afirmando que ele pagará pelo que fez. Janaína e os amigos recepcionam João na saída do presídio e Manu observa de longe.

Quarta-feira, 13 de março
Manu fica abalada ao ver João abraçando Moana e comemorando sua libertação na saída do presídio. Moana aconselha João a procurar trabalho na rádio Maremoto. Jerônimo convida Manu para sair. Jerônimo recebe outra ligação anônima ameaçadora. Quinzinho se surpreende ao encontrar com João na praia. Mercedes orienta Figueirinha a ficar de olho em Quinzão e Luana. Herculano e Janaína se reencontram na festa de boas-vindas de João. Janaína se surpreende ao saber que Herculano está morando no conjunto habitacional. Dandara assiste ao clipe de Ticiano na tevê e fica encantada. João diz a Janaína que precisa descobrir a verdade sobre a morte de Nicole. Mercedes se assusta ao encontrar Gisela como vendedora na loja de Álamo. Jerônimo fica petrificado ao ler uma mensagem ameaçadora no espelho de seu banheiro e confronta João.

Quinta-feira, 14 de março
João procura Jerônimo no hotel e garante que assistirá à queda do irmão. Jerônimo tem uma crise de pânico. Mercedes humilha Gisela. Jofre disfarça sua preocupação com Lidiane, diante de Manuela. Mercedes vai atrás de Quinzão e encontra Jerônimo com Luana na cama. Álamo é rude com Gisela na loja, sob orientação de Mercedes. Quinzão inventa para Mercedes que Jerônimo está namorando Luana. Lidiane convence Herculano a participar da campanha publicitária e os dois encarnam Pantera e Gatão. Janaína aceita a ajuda de João no restaurante. Jerônimo convida Manu para ir à festa que será realizada em sua homenagem na Doutor Spock. Janaína não imagina que foi contratada para oferecer o buffet da festa em homenagem a Jerônimo. Herculano se desespera ao ver um outdoor com ele e Lidiane fantasiados para a campanha publicitária de uma rede de motéis. Jerônimo recebe uma carta anônima com a gravação de sua conversa com Quinzinho sobre o depoimento de Vanessa.

Sexta-feira, 15 de março
Mercedes avisa a Figueirinha que Jerônimo precisará de seus serviços. Diana reconhece que Gisela ama Herculano. Madá joga cartas para Larissa e aconselha a moça a pensar melhor antes de se casar com Quinzinho. Jerônimo pede que Figueirinha descubra o paradeiro de Vanessa. João comenta com Diego que permanecerá distante de Manu, para o bem da ex-namorada. Gisela pede demissão a Álamo e deixa de trabalhar na loja da Top Wave. Quinzão se encanta por Lidiane, mas ela não percebe as investidas do playboy. Jerônimo conta a Álamo que tentará se aproximar do Duque de Kiev. Na festa, Jerônimo reconhece João como garçom e zomba do irmão. João conta a Otoniel que a festa é em homenagem a Jerônimo. Mercedes fica irada com a presença de Luana na festa e questiona Quinzão. Larissa sente-se mal, e Diego a ampara na pista de dança. João fica em choque ao ver Jerônimo beijar Manu.

Sábado, 16 de março
Otoniel aconselha João a ir para casa, com receio de que o sobrinho faça algo que prejudique sua liberdade condicional. Diego leva Larissa para casa. Manu diz a Jerônimo que não gostou de ter sido beijada por ele e afirma que os dois são apenas amigos. Jerônimo afirma a Manu que a ama.Gisela incentiva Herculano a participar da seleção para diretor em uma produtora.Mercedes recebe rosas do Duque de Kiev. Jerônimo é seguido por um carro. Quinzão entrega dinheiro para Gisela, escondido de Mercedes, e revela a saudade que sente da filha e da neta. Jerônimo recebe uma ligação marcando um encontro na pensão de Odélia, e se surpreende ao ver Galdino. No jantar oferecido por Mercedes, o Duque de Kiev apresenta a todos sua esposa, a duquesa Vanessa.

O Sétimo Guardião (Globo)

Segunda-feira, 11 de março
Gabriel não acredita no pedido de reconciliação de Valentina. Luz promete guiar Sóstenes até o local que leva à fonte. Nicolau pede a Afrodite para voltar para casa. Marcos Paulo vê Valentina chegar ao cabaré e manda Mattoso se afastar. Sampaio se recusa a contar a Olavo o que aconteceu com Laura. Ondina não deixa Valentina se embriagar e pede que Marcos Paulo a leve para casa. Luz sonha com León. Valentina volta para casa e se surpreende com a chegada de Laura

Terça-feira, 12 de março
Laura mente para o pai sobre o que lhe aconteceu. Valentina confessa a Marcos Paulo que tentou tirar a vida de Laura. Nicolau leva Afrodite e Bebeto até Greenville. Mirtes ofende Milu e Jurandir. Luz e Sóstenes não encontram o buraco que leva até a fonte. Adamastor mostra para Stella o site que fez para Luciana. Nicolau questiona Bebeto sobre o resultado do teste de dança. Jurandir decide deixar Serro Azul, e Elisa se desespera. Laura procura Valentina.

Quarta-feira, 13 de março
Elisa afirma que não irá embora com Jurandir. Jurandir persegue Elisa pela cidade. Laura enfrenta Valentina. Mirtes insulta Luz ao ver a moça na igreja. Milu se entristece ao saber da partida de Jurandir e decide ajudar Elisa. Maltoni pede Elisa em casamento. Padre Ramiro obriga Mirtes a ir embora da igreja. Jurandir se entende com Elisa. Valentina procura Marcos Paulo.

Quinta-feira, 14 de março
Mattoso fica nervoso ao ver Mirtes. Jurandir se despede de Elisa. Aranha ouve Mirtes falando sobre o Tarja Preta. Valentina pede que Marcos Paulo convença Gabriel a acreditar nela. Olavo e Laura fotografam as fórmulas que encontram no laboratório. Marcos Paulo confessa a Valentina que se uniu a Gabriel. Luz vê sua imagem com Gabriel na bola de cristal de Milu. Valentina chega com Marcos Paulo ao casarão.

Sexta-feira, 15 de março
Marcos Paulo pede para falar com Gabriel. Afrodite pede que Adamastor desenvolva um site para o quiosque. Marcos Paulo conta para Gabriel o que Olavo está fazendo com Valentina Murilo se desentende com Sampaio. Afrodite explica seus planos para Nicolau e faz uma proposta para ele. Nicolau se surpreende ao ver Rivalda trabalhando no quiosque. Milu alerta os guardiães sobre a visão de Luz. Feliciano fica abalado ao descobrir que Murilo está se relacionando com Valentina. Valentina desafia Olavo.

Sábado, 16 de março
Júnior conta para Sóstenes que Murilo se mudou para a casa de Valentina. Laura conta para Gabriel por que tentou seduzi-lo. Júnior é hostil com Luz. Sóstenes procura Murilo, que pede para conversar com o pai em sua casa. Marcos Paulo pede que Mattoso troque o esconderijo das fórmulas verdadeiras. Os guardiães procuram por Feliciano no casarão. Olavo repreende Lourdes Maria por falar dele para Valentina.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Segunda-feira, 11 de março
João, na casa de Pendleton, conta que seus amigos encontraram um estranho jogo de tabuleiro. Poliana chega e o menino se esconde. Antônio tenta convencer Luísa a continuar a pintar e vender seus quadros. Pendleton diz a Poliana que ela não precisa se preocupar com João. Glória encontra Branca caída no chão com bastante dor. Com o Mural do Contente consertado por Sr. Pendleton, Poliana volta a reorganizá-lo, encontrando uma nova estratégia para que dê tudo certo dessa vez. Sara conta a Pendleton que viu um carro os seguindo. Glória leva Branca ao hospital, contra a vontade dela. Ruth, Helô e Marcelo conversam sobre o sumiço de João. Pendleton descobre que Roger mandou Ciro o seguir. Durval aceita o namoro de Raquel e Guilherme, com algumas regras

Terça-feira, 12 de março
Poliana e Nanci vão até à casa de Branca para ver como ela está. Roger conta a Luigi o que houve no emprego. Nanci mima Branca por conta do acidente. Roger vai à casa de Marcelo buscar Guilherme e o encontra com Raquel, obrigando o filho a voltar para casa. Em casa, Roger e Guilherme brigam. Ele ainda proíbe o namoro do filho Mirela descobre sobre o acidente de Branca e sai correndo da casa de Luca. Luigi conta para Poliana que João está morando no clubinho. Sara espia o clubinho para Pendleton. Marcelo vê Luísa trabalhando na padaria. Sara, invisível, levanta o tabuleiro do jogo e as crianças gritam, em pânico. Luísa fica nervosa e pede a Durval que ele atenda os clientes que estão do lado de fora da padaria. Pendleton descobre que o jogo de tabuleiro era dele, um presente de seu pai, e não quer que as crianças joguem.

Quarta-feira, 13 de março
O clubinho MaGaBeLo, intrigado, discute sobre o que aconteceu, e Luigi sugere gravar os eventos ‘paranormais‘. Sérgio conversa com Joana sobre não ter inspiração o suficiente para criar algo novo. Durval serve Marcelo e ele fica triste por Luísa evitá-lo. Raquel, chateada, desabafa com sua mãe sobre a dificuldade de seu namoro. Poliana conta a João que Marcelo terminou com Débora e o menino se anima para voltar para casa. Filipa, sem conseguir fazer o trabalho da aula de ciências, arma um plano para tentar se dar bem. Brenda conta a Sophie que está rolando um vídeo dela na internet no grupo Abandonadas no Altar. Sérgio procura Pendleton para conversar e diz que Roger o transferiu de setor por razões pessoais. Glória elogia as telas de Luísa e oferece um espaço na galeria para uma exposição solo. Filipa troca as placas das maquetes do trabalho de ciências e Yasmin vê tudo

Quinta-feira, 14 de março
Filipa ameaça Yasmin. O clubinho tenta descobrir por que o tabuleiro levitou e cria terapias mirabolantes. Guilherme conta a Raquel que Roger proibiu o namoro dos dois. Ruth e Helô conversam sobre trazer Débora de volta às aulas de dança. Sérgio sobe no sótão e descobre o clubinho secreto, ficando orgulhoso das crianças. Pendleton manda um recado a Roger por Ciro, que fica chocado. Débora retorna à escola. Luísa tenta pintar um quadro que Glória encomendou. Branca vai à escola e exige ver as imagens das câmeras de segurança. Roger fica furioso com o recado passado por Ciro. Brenda beija Jeff. Ruth conversa com Marcelo sobre o risco de João perder sua bolsa de estudos O menino retorna à escola, mas leva uma bronca de Ruth. Afonso tem uma crise de ciúme por conta de Luísa pintar quadros para expor na galeria de Glória. João volta a morar com Marcelo. Filipa fotografa Guilherme e Raquel se beijando. Sophie é chamada à diretoria para explicar sobre seu grupo secreto.

Sexta-feira, 15 de março
Nadine apresenta o projeto de venda dos acessórios do jogo Motoney para Roger. Sophie conta a Débora que Ruth a fez escolher entre o grupo e a escola. Sérgio descobre na internet sobre o jogo ‘Vetherna‘ e que ele é criação da antiga empresa da família ‘Pendleton‘, chamada Starship. Ele decide fazer a versão em realidade virtual desse jogo. Filipa vai à casa de Yasmin e ameaça pedir para Roger demitir Claudia. Marcelo e Iuri conversam sobre relacionamentos. João e Poliana procuram Pendleton para contar sobre os fatos estranhos que aconteceram com o Vetherna. Afonso e Luísa acabam discutindo. João e Poliana contam o que descobriram sobre o jogo. Sérgio espia as crianças jogando no clubinho. Roger humilha Raquel de propósito durante o happy hour. Marcelo tenta impedir a briga entre Durval e Roger. A polícia chega.

Jesus (Record)

Segunda-feira, 11 de março
Helena conta a Pilatos como foi curada e que Tadeu está vivo. Pilatos fica atônito. Jesus prega sobre os dez lavradores. Caifás planeja se disfarçar no meio da multidão para armar cilada contra o Messias. Um homem tenta fazer Jesus cair na cilada perguntando se é licito dar tributo a César ou não. Jesus diz que “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Anás, Caifás e fariseus fecham a cara e satanás, irritado, some dali.

Terça-feira, 12 de março
Jesus prega sobre os falsos profetas. Nicodemos, escribas e fariseus ficam constrangidos. Uma viúva idosa enfrenta as adversidades para se encontrar com Jesus. Antipas chega com Chuza e entregam um baú de moedas. O sacerdote sorri, satisfeito. Jesus então diz que a viúva deu mais que os nobres, pois não deu o que estava sobrando, mas tudo o que tinha. Shabaka pede Mirian em casamento. Zelote visita Barrabás na prisão, tenta convence-lo a se arrepender, mas não obtém sucesso e sai penalizado. Jesus prega sobre o mal que acometerá Jerusalém e sobre a vinda do Filho do Homem.

Quarta-feira, 13 de março
Pilatos ergue uma taça de vinho e faz um brindo em agradecimento ao Deus dos judeus pela cura de Helena. Deborah descobre que seu filho foi localizado. Jesus prega sobre a figueira e sobre o fim que está próximo. Apóstolos se preocupam. No santuário, Caifás coloca azeite no candelabro, bem próximo as cortinas. Joana pede para Almáquio preparar um banquete para os prisioneiros. Caifás observa pessoas fazendo ofertas e sorri. Jesus e os apóstolos aparecem no pátio do templo.

Quinta-feira, 14 de março
Caifás, irônico, pergunta se Jesus também veio trazer ofertas. O Messias começa a falar sobre as ofertas dos escribas e falsos profetas. Caifás fica tenso e revoltado. Helena e Tadeu se reencontram. Judas observa as riquezas no quarto de Chuza e pede vinho. Satanás fica satisfeito. Ele dá em cima da serva. Dois dias antes da páscoa, Jesus fala com apóstolos que logo será entregue para ser crucificado. Todos ficam apreensivos.

Sexta-feira, 15 de março
Jesus pede para os apóstolos se prepararem para voltar à Jerusalém. Judas começa a ficar perturbado e Satanás fica satisfeito. O apóstolo é humilhado por alguns nobres. Malco diz que Caifás tem uma proposta para fazer a Judas. O Sumo-Sacerdote oferece vantagens e trinta moedas de prata para Iscariotes. Jesus prega para judeus sobre a passagem de Isaias. O Messias pede para Pedro e João preparem um local para comerem na páscoa. Ele diz que na entrada da cidade de Jerusalém encontrarão um homem que carrega um cântaro com água. O Mestre avisa que eles devem segui-lo até a casa que o homem entrar. Tiago Justo decide seguir Jesus. Joana explica a origem da páscoa para Cláudia. Todos comem cordeiro e celebram a páscoa. Jesus chega para a santa ceia.

Comentários