Cultura

Cena musical de Fortaleza dá o tom ao Asteroid neste sábado (21)

Neste sábado (21), a partir das 20h, o Asteroid abre as portas para a quinta edição do projeto Juventude Depressiva, que trará para Sorocaba, diretamente do Ceará, as bandas Maquinas e Astronauta Marinho, além da sorocabana Colúvio. Os shows começam às 20h30.

Juventude Depressiva é um projeto independente que tem como objetivo divulgar a música underground brasileira, promovendo shows pelos palcos da cidade.

Composta por Samuel Carvalho, Allan Dias, Gabriel de Sousa, Guilherme Lins e Roberto Borges, a banda Maquinas é influenciada por uma série de gêneros musicais, partindo inicialmente de muitas das sonoridades propostas pelo rock alternativo dos anos 80 e 90, além do experimentalismo e da livre improvisação. Em 2016, o grupo lançou o primeiro disco “Lado turvo, lugares inquietos”.

Já a Astronauta Marinho, essencialmente instrumental, é formada por Felipe Couto, Guilherme Mendonça, Daniel Lima e Caio Cartaxo, e por aqui eles divulgam o seu mais recente trabalho, o álbum “Perspecta”, o quarto registro do grupo.

Leia mais  Queen Tribute se apresenta sábado (7) no Sesi Sorocaba

Formado por Caio Lobo (bateria), Igor Costa (baixo) e Ariel Machado (guitarra), o grupo Colúvio mescla influências de dreampop, slowcore e shoegaze. Recentemente, a banda apresentou o EP “Trabalho morto”, gravado pelo selo sorocabano Téras Records.

A entrada custa R$ 20 (ou R$ 15 confirmando presença no evento do facebook até as 19h30 e entrando até 21h).

O Asteroid fica na rua Aparecida, 737.

Comentários

CLASSICRUZEIRO