fbpx
Cultura

Bloco Krucatá faz ‘esquenta’ com ensaio aberto no Campolim

Bloco Krucatá faz ensaio aberto à população neste sábado (23), às 16h, no Mercadão Campolim
Bloco Krucatá faz ‘esquenta’ com ensaio aberto no Campolim
O Krucatá fará três apresentações durante o Carnaval sorocabano. Crédito da foto: Divulgação

Como preparação para as oito horas de folia do CarnaFest, que ocorrerá no dia 2 de março na praça Coronel Fernando Prestes, o Bloco Krucatá faz ensaio aberto à população neste sábado (23), às 16h, no Mercadão Campolim, localizado na rua Antônio Perez Hernandez, 125, Parque Campolim.

De acordo com Gleiton Piva, um dos coordenadores do projeto, o “esquenta” será uma simulação mais fiel possível daquilo que haverá no sábado de Carnaval. “Estaremos com a banda completa. Vamos trazer ao público a dimensão de como será o evento”, ressalta, destacando que a bateria do bloco é composta por 50 batuqueiros.

Leia mais  Eleita a corte sorocabana do Carnaval 2019

 

A preparação visa à proposta do CarnaFest, que tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e o objetivo de envolver toda a família, assim como promover a integração com os mais diferentes públicos. Para este ano, o evento espera seis mil pessoas. Das 14h às 21h50, no sábado de Carnaval, o público poderá participar de atividades lúdicas e recreativas. A animação ficará por conta das bandas “Saramapraia” e “Firma o Ponto”, do bloco Krucatá, de DJ, de dois trios-elétricos e de contadores de histórias com o grupo Cantando um Conto.

O espaço contará com praça de alimentação e a renda do que será vendido no dia será revertida para projetos sociais participantes do CarnaFest. Fora isso, o folião é convidado a doar alimentos não perecíveis, que serão destinados para a Associação Criança Feliz, de Sorocaba. Já os abadás poderão ser adquiridos no próprio sábado de Carnaval, durante a folia, no Full Studio ou no Saravá Brasil Bar, co-produtor do evento.

Além da festa na praça, o Krucatá estará na sexta-feira de Carnaval, 1º de março, no Sesc Sorocaba, às 19h30. Em seguida, no mesmo dia, às 22h, se junta ao desfile do Depois a Gente se Vira, integrando a percussão. (Da Redação)

Comentários