Cultura

Banda Baleia apresenta ‘Coração fantasma’ no Asteroid

A abertura fica por conta da banda paulistana de indie rock Crime Caqui
Banda Baleia apresenta ‘Coração fantasma’
O novo EP do quarteto carioca é composto por três canções inéditas – Foto: Felipe Abrahão/Divulgação

A banda Baleia se apresenta nesta quinta-feira (6), às 20h, no Asteroid. A abertura da noite fica por conta da banda paulistana de indie rock Crime Caqui. O quarteto carioca fará o show de divulgação do recém lançado EP (extended play) “Coração fantasma”, composto por três canções inéditas. Na definição da banda, o novo trabalho que faz parte de um conceito de “disco vivo”, que deverá ganhar novos capítulos até formar um álbum completo.

Dois anos após do lançamento do seu segundo álbum, o novo EP da banda Baleia explora a possibilidade de compor um álbum por meio de experimentações junto ao público. A partir de agora, segundo a banda, o show se torna em um grande encontro de criação, troca e percepção entre o quarteto. “A ideia é tocar músicas novas ou testar arranjos para as canções que ainda não foram gravadas e que farão parte dos próximos capítulos”, comenta Gabriel Vaz. “Aos poucos, vamos nos inspirando em direção ao que será a versão final dessas músicas”, completa.

Ao lado de Gabriel (voz, bateria e guitarra), a banda Baleia é composta por Sofia Vaz (voz, teclados e guitarra), Felipe Pacheco Ventura (guitarra e violino) e Cairê Rego (baixo). Além das faixas de “Coração Fantasma”, o setlist do show também lista canções dos antecessores “Quebra azul” (2013) e “Atlas” (2016). O público também pode esperar por versões inusitadas de outros artistas, como Rodrigo Amarante, Radiohead e Dorival Caymmi.

Os ingressos serão vendidos a R$30 na hora do show. O Asteroid fica na rua Aparecida, 737, Vila Santana.

Comentários
Assuntos