fbpx
Cultura

Audição na Fundec encerra ano letivo do IMMS

Haverá a participação especial do professor Abner Antunes, executando o 1º movimento da Sonata nº 1 de Brahms

O Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, apresenta nesta quarta-feira (12), às 20h, na Sala Fundec, a audição dos alunos dos cursos de cordas, dos professores Abner Antunes Aragão, Deivid William Ortolano Leite e Éber Mateus dos Santos.

A ocasião marca o encerramento do ano letivo do IMMS, com os alunos mais avançados de cordas, trazendo obras de Grétry, Rieding, Tchaikovsky, Beethoven, Bach e Kreisler, com acompanhamento ao piano da professora Thaís Valim. Haverá ainda a participação especial do professor Abner Antunes, executando o 1º movimento da Sonata nº 1 de Brahms juntamente com Thaís Valim. Ao final da audição, todos os alunos das cordas agudas tocarão “O lago dos cisnes”, de Tchaikovsky, com arranjo de Michael Hopkins.

Leia mais  Biblioteca da UFSCar promove roda de choro

 

De acordo com o professor Éber Mateus dos Santos, esta é uma conquista a ser comemorada, “visto que numa sociedade onde o imediatismo e a superficialidade prevalecem, com a total desvalorização da cultura no País, com toda a espécie de barreiras para quem ousa superá-las, chegar ao fim de um curso longo e complexo como esse, com duração maior do que qualquer faculdade, vem coroar a dedicação dos alunos, dos professores e da instituição, referência de ensino na cidade”.

Os ingressos custam R$ 10 (valor inteiro) ou R$ 5 (meia-entrada) e poderão ser comprados a partir das 8h30. Local: Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro). Mais informações pelo telefone (15) 3233-2220 ou pelo site.

Comentários

CLASSICRUZEIRO