Cultura

10º Salão Nacional de Fotografia será aberto sexta-feira em Sorocaba

No total, o salão recebeu inscrição de 401 imagens de 77 fotógrafos profissionais e amadores de diversas partes do país
10º Salão Nacional de Fotografia será aberto amanhã em Sorocaba
Imagens selecionadas ficarão expostas, até 14 de setembro, na Biblioteca Municipal – Foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (07/12/2017)

Acontece nesta sexta-feira (31), às 20h, a abertura oficial do 10º Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba, no Shopping Pátio Cianê. Com o tema “Belezas da sua cidade”, 134 fotos foram selecionadas e farão parte da exposição. Na segunda-feira (3), parte das imagens também poderão ser conferidas pela população na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A ação é realizada pela Prefeitura, em parceria com o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba.

Leia mais  Paul McCartney volta a liderar lista de mais vendidos nos EUA após 36 anos

No total, o salão recebeu inscrição de 401 imagens de 77 fotógrafos profissionais e amadores de diversas partes do país. As fotos inscritas são de fotógrafos profissionais e amadores de Sorocaba e região, mas também de diversas cidades do país, como Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Governador Valadares (MG), Londrina (PR), Santana (AP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), São José do Rio Preto (SP), Santo André (SP), entre outras.

Nesta edição, o projeto homenageia o fotógrafo Paulo Roberto Lipparotti, morador de Sorocaba desde 1962 e uma referência aos profissionais da área. Natural de Ponta Grossa (PR), iniciou sua carreira em 1977 no Foto Navarro. Em 1980 começou seu próprio negócio a Paulicolor na rua Monsenhor João Soares, onde ficou por três anos, depois mudou-se para rua José Bonifácio e, por último, para a rua Miranda de Azevedo.

A exposição permanecerá nos dois espaços até o dia 14 de setembro. O Shopping Pátio Cianê fica na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, e funciona de segunda a domingo, das 10h às 22h. Já a Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, das 13h às 16h50.

Comentários

Sobre o Autor

Online