Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confira as atrações da agenda de cultura de Sorocaba

10 de Julho de 2019 às 12:57

Biblioteca Infantil sedia até sexta-feira uma exposição em homenagem a Landa Lopes. Crédito da foto: Divulgação

Landa Lopes - Segue aberta até sexta-feira a exposição em homenagem à artista Landa Lopes (1919-2006) na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. A mostra conta com fotos, objetos pessoais, livros e manuscritos da poetisa, atriz, compositora e pintora, que completaria 100 anos no dia 10 de junho. Em sua carreira como escritora, publicou vários livros e, em 1987, lançou o projeto Poesia Ilustrada, integrando texto e imagens em diferentes trabalhos. Além disso, participou de diversas exposições em São Paulo, Sorocaba e região. A exposição está aberta ao público das 8h às 17h, com entrada gratuita. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Festa Junina - A 40ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba segue, no Parque das Águas, até o próximo dia 21. Realizada pela Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes), além das barracas beneficentes de comidas típicas, a festa tem uma programação de shows. Os próximos nomes que irão se apresentar no recinto são Dilsinho (sexta, dia 12), Padre Alessandro Campos (domingo, dia 14), Marília Mendonça (dia 19) e Capital Inicial (dia 21). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.aloingressos.com.br.

Domingo sertanejo - Acontece no próximo domingo, dia 14, mais uma edição do projeto Domingo Sertanejo, em palco montado no Mercado Distrital. As apresentações acontecem a partir das 8h30, com shows de Mariano da Viola & Marcelo, Fernando Campos, Diamantino & Platinense e Douglas da Sanfona. O Mercado Distrital fica na rua Benedito Galdino de Barros, na Vila Fiori.

Teatro - O Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) recebe nos próximos dois domingos (dias 14 e 21) mais quatro apresentações do espetáculo teatral “Valsa nº6”, escrito por Nelson Rodrigues na década de 50. Dirigida por Ângela Barros, a peça é apresentada em duas sessões: às 19h e às 20h30. Realizado pela Estação Plínio Nelson, o espetáculo faz parte do projeto “Quem é Sônia?”, viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Linc em 2018. A classificação etária é de 14 anos e a entrada é gratuita -- com ingressos distribuídos com uma hora de antecedência. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)