Buscar no Cruzeiro

Buscar

CEU das Artes está com inscrições abertas para aulas de Coral Infantil

30 de Maio de 2019 às 23:57

Agenda As aulas gratuitas de Canto Coral Infantil serão ministradas pelo regente Lucio Martini. Crédito da foto: Divulgação / Secom

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi, localizado no Parque das Laranjeiras, está com inscrições abertas para aula gratuita de Canto Coral Infantil, com o regente Lucio Martini. Os responsáveis pelas crianças de 7 a 12 anos de idade podem inscrevê-las, das 8h às 17h, na própria unidade.

A oficina de Formação Cultural oferecida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), terá início no dia 8 de junho e ocorrerá aos sábados, das 14h às 16h. O objetivo é oferecer às crianças o aprendizado e a prática do canto coral como forma de proporcionar uma possibilidade criativa de promover a sensibilidade artística e cultural, a saúde vocal, a inserção grupal e a concentração. A atividade também visa proporcionar aos integrantes do grupo o aprendizado de noções elementares de música, ritmo, percepção musical, dicção, articulação e emissão, emissão de voz.

O grupo desenvolverá um repertório de músicas populares e folclóricas. Como resultado da oficina serão realizadas quatro apresentações do grupo. O projeto conta com a verba de R$ 60 mil, fruto de emendas parlamentares dos vereadores Anselmo Neto e Rafael Militão.

De acordo com a Secult, são oferecidas 40 vagas, que estão sendo preenchidas por ordem de chegada. O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3239-3867. (Da Redação)