Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aguardado pelo público, 'X-Men - Fênix Negra' chega a 11 salas de Sorocaba

05 de Junho de 2019 às 21:51

Aguardado pelo público, X-Men chega a 11 salas da cidade Em “X-Men: Fênix Negra”, Sophie Turner interpreta a mutante Jean Grey. Crédito da foto: Divulgação

Adaptação dos quadrinhos, “X-Men - Fênix Negra” estreia nesta quinta-feira (6) nas salas de cinema de Sorocaba, dividindo espaço com o drama “Juntos para sempre” e a animação infantil “Patrulha canina: super filhotes”.

Em uma cena no início de “X-Men”, Mística, agora interpretada por Jennifer Lawrence, fala para o Professor Xavier (James McAvoy): “Não lembro a última vez que você arriscou alguma coisa. As mulheres estão sempre salvando os homens por aqui. Talvez você devesse mudar o nome para X-Women”. O fato é que, fora das telas, “Fênix Negra” se junta a um time bem sucedido de lançamentos recentes, especialmente entre blockbusters de Hollywood, com protagonistas mulheres.

https://www.youtube.com/watch?v=kS08vVQDRPs

Desta vez, Sophie Turner (a Sansa Stark, de “Game of thrones”) interpreta a mutante Jean Grey -- e Jessica Chastain faz uma alienígena que vem à Terra atrás do poder dela.

“Fênix Negra” é escrito e dirigido por Simon Kinberg, cineasta envolvido com a franquia desde “X- Men 3: o confronto final (2006)”. Nos quadrinhos, a saga é considerada um clássico e talvez a história mais importante dos X-Men. Uma ausência na produção é o personagem Wolverine, seja Hugh Jackman ou com outro ator. “Depois de tantos anos com caras sendo o foco dessa franquia, quis focar no dilema de Jean, sua luta pessoal e nos demônios que ela está tentando exorcizar por conta dessa força fênix”, disse Kinberg, em uma entrevista recente.

Drama

Aguardado pelo público, X-Men chega a 11 salas da cidade “Juntos para sempre” é baseado no livro de W. Bruce Cameron. Crédito da foto: Divulgação

Outra novidade da semana é o longa “Juntos para sempre”, sequência de “Quatro vidas de um cachorro” (2017). Baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron, o cão Bailey está de volta. Dessa vez, com o propósito de cuidar da neta de seu dono. Na trama, Bailey vive com seu eterno companheiro Ethan (Dennis Quaid), quando recebe uma nova missão, cuidar de CJ (Kathryn Prescott). A menina é negligenciada pela mãe, que a leva embora para outra cidade. Quando ele percebe que seu tempo na Terra está acabando, Bailey promete que cuidará da jovem a qualquer custo, a vida inteira.

Aguardado pelo público, X-Men chega a 11 salas da cidade “Patrulha canina: super filhotes” é a estreia para a criançada. Crédito da foto: Divulgação

Sucesso da Nickelodeon, os cãezinhos mais amados pela criançada também invadem os cinemas nesta quinta-feira (6), com o filme “Patrulha canina: super filhotes”. A animação, parceria do canal com a Paris Filmes, tem 85 minutos de duração e traz toda a turminha, que agora terá superpoderes.

[irp posts="127680" ]

 

Na história, o prefeito Humdinger quer ser o primeiro a pisar na lua e, para isso, cria um plano mirabolante, que não vai sair exatamente como planejado. Com a ajuda de seu sobrinho Harold, ele constrói um foguete, que acaba partindo sem ele, e ainda por cima desvia a rota de um meteoro, que poderá atingir a terra. Aí entram em ação os filhotes da Patrulha Canina, que unem forças para proteger os cidadãos da Baía da Aventura. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos