Agenda

Sesc Sorocaba recebe a jornalista Eliane Brum

Confira mais informações na agenda cultural deste sábado (18)
Agenda
Eliane Brum participa do projeto “Saberes”, do Sesc Sorocaba – Foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba recebe na quarta-feira, dia 22, às 19h, a jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum para um bate-papo dentro do projeto “Saberes”. Nesta edição, o projeto tem “A crise da palavra” como tema que delimita campos de debates aos convidados das mais diversas áreas do conhecimento. A gaúcha Eliane Brum é jornalista, escritora e documentarista. Publicou cinco livros de não-ficção e assina a direção e o roteiro de quatro documentários. A atividade é gratuita, para o público com mais de 12 anos. A retirada de ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Infantil

A Sala Palma de Ouro, em Salto, recebe na próxima terça-feira, dia 21, às 14h, o espetáculo “Nas asas da imaginação” do Grupo Manto Cia de Teatro. O espetáculo tem duração de 50 minutos e conta a história do Velho Ícaro e das crianças Dumont e Anésia — o pai da aviação e uma das primeiras aviadoras do País. O espetáculo é voltado ao púbico infantil, com disponibilidade de tradutor de libras para a sessão, classificação livre e entrada gratuita. A Sala Palma de Ouro fica na rua Prudente de Moraes, 580, no Centro. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro.

Forró

A Secretaria da Cultura (Secult) recebe até a próxima quarta-feira, dia 22, a inscrição on-line para aula gratuita de Forró, que ocorre às segundas-feiras, das 10h às 12h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). Podem participar homens e mulheres, com idade a partir de 14 anos e que já tenham noções básicas dessa modalidade de dança de salão. As audições estão marcadas para o dia 27 de maio, das 10h às 12h, e serão realizadas no teatro com a professora Fernanda Miguel. As aulas terão início no dia 24 de junho. Para se inscrever, basta enviar um e-mail com o assunto “Aulas de Forró”, informando a modalidade na qual deseja participar (condutor ou conduzido), para o endereço inscricoessecultur@gmail.com. Estão sendo oferecidas dez vagas, sendo seis para condutores e quatro para conduzidos. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista.

Música

Estão abertas, até 26 de maio, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Instrumentos Musicais do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). Os cursos oferecidos são de contrabaixo acústico, violino, viola de arco, fagote, percussão sinfônica, flauta transversal, trompete, trompa, oboé, clarinete e piano. Para preenchimento imediato são três vagas para o curso de trompete; uma para o curso de fagote; e duas para o curso de piano. As demais serão para suplentes. Os interessados deverão se inscrever pelo site http://fundecsorocaba.com.br. A taxa de inscrição para qualquer um dos cursos é de R$ 10. O candidato que não puder arcar com o pagamento da taxa de inscrição poderá ficar isento da mesma, mediante uma declaração. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.

Expositores

No dia 2 de junho, das 12h às 16h, acontecerá a 5ª edição do Evento da Cultura Chinesa na Biblioteca Municipal“Jorge Guilherme Senger. Pessoas físicas e jurídicas interessadas em expor e comercializar produtos relacionados ao tema devem se inscrever nas próximas segunda e terça-feira, 20 e 21 de maio, das 13h às 16h, na própria biblioteca. O evento é promovido pela Prefeitura, em parceria com Brasil Mandarim Cultura e Arte (BMCA), e tem como objetivo apresentar ao público um pouco da cultura dessa civilização milenar, que tem uma história de mais de cinco mil anos. Os empreendedores poderão expor e comercializar artesanato, moda, beleza e produtos típicos da gastronomia chinesa. Mais informações e documentos necessários para inscrição devem ser consultados no edital de chamamento, que foi publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 14 de maio. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Comentários

CLASSICRUZEIRO