Agenda

Secult recebe inscrições de empresas para restauro da Estação Ferroviária

Confira mais detalhes na agenda cultural deste sábado (13)



Agenda
Prefeitura recebe até dia 30 credenciamento de empresas para restauro da Estação Ferroviária. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Secretaria da Cultura (Secult) recebe até o dia 30 o credenciamento de empresas do ramo de construção civil interessadas em realizar o restauro da Estação Ferroviária, localizada na avenida Afonso Vergueiro, no Centro. Não há contrapartida financeira. As propostas deverão ser encaminhadas à Secretaria da Cultura (Casa 52), localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Centro, em envelopes fechados, consignando-se externamente o nome da proponente e as expressões: Chamamento 27/2019 “Habilitação”. Toda a documentação necessária para o credenciamento e outras informações podem ser conferidas no edital de chamamento publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 28 de junho. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas em contato com o e-mail amascarenhas@sorocaba.sp.gov.br ou de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na sede da Secretaria da Cultura.

Geladeira Literária

O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba, recebeu uma Geladeira Literária Itinerante , que acomoda diversos livros, que ficam à disposição para leitura e empréstimo. A iniciativa foi de Cláudia Cintra Perez, Gisele Muraro Matheus Martins, Maria Dolores Américo Santos, Lúcia Siqueira e Carmen Terezinha Figueiredo, todas fãs de livros impressos, e a gestão operacional é feita pelo Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (NGES) da cooperativa médica. Todos os livros que ficam na Geladeira Literária foram doados e podem ser lidos no próprio local ou emprestados a clientes, cooperados e colaboradores. O grupo tem uma parceria com a Editora Saraiva, que disponibiliza, dentro da Geladeira Literária, vouchers de 10% de desconto para a aquisição dos seus livros na livraria.

Teatro

A Cia Clássica de Repertório apresenta neste final de semana duas de suas produções. Hoje, às 19h, será encenada a adaptação “Servidão humana”. Já amanhã, às 19h, será encenada “Vereda da salvação”. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, no Centro.

Rock

Para marcar o Dia Mundial do Rock, celebrado hoje, o Pátio Cianê Shopping recebe algumas bandas em sua Praça de Alimentação, a partir do meio-dia. Estão na programação alunos e professores da RPlay, às 17h a banda Warning, com canções do Green Day, e às 20h a banda 4Rock, cover do Red Hot Chili Peppers. Os shows são gratuitos. O Pátio Cianê Shopping fica na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro.

Saberes

O projeto “Saberes” está de volta ao Sesc Sorocaba. Com a proposta de evidenciar a importância do pensamento crítico como ferramenta de leitura de mundo, o ciclo de debates traz temas contemporâneos para o centro da discussão. Na quarta, dia 17, às 19h, Alcir Pécora é convidado para um bate-papo que abordará a crise da palavra na produção e na crítica literária. Pécora é professor doutor livre-docente da Área de Teoria Literária, no Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A classificação etária é 12 anos e a atividade gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Comentários

CLASSICRUZEIRO