Agenda

Projeto Filmes Cult nas Quartas exibe ‘Encontros e desencontros’

Confira mais detalhes na agenda cultural desta quarta-feira (17)
Agenda
“Encontros e desencontros” será exibido hoje, às 19h, no Filmes Cult nas Quartas. Crédito da foto: Divulgação

O projeto Filmes Cult nas Quartas exibe hoje, às 19h, na Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury, o longa “Encontros e desencontros”, com direção de Sofia Copolla. Trata-se da história de Bob Harris e Charlotte, dois americanos em Tóquio. Bob, é um decadente astro de cinema que está na cidade para filmar um comercial de uísque. E Charlotte, acompanha o marido, John, um fotógrafo viciado em trabalho. Ambos estão no mesmo hotel e não se conhecem. Dividem apenas o tédio das horas que custam a passar. Até que um dia ele se conhecem e um novo mundo se descortina para ambos. De repente parece mais colorida, mais agitada e mais atraente. E aquelas duas vidas, antes tomadas pelo aborrecimento, ganham novas perspectivas. Nasce entre Bob e Charlotte, uma amizade mágica, uma cumplicidade raramente vista, uma nova forma de ver a cidade e a vida. Os Filmes Cult nas Quartas é um projeto da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, em parceria com a Prefeitura e curadoria Cleiner Micceno. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha 673, no Centro. A entrada é gratuita.

Elenco

A partir de amanhã terá início a oficina artística gratuita para preparação de elenco para teatro, dança e espetáculos em geral, no Barracão Cultural. Pessoas com idade a partir de 16 anos, com ou sem experiência na área, podem se inscrever para participar das aulas semanais. Realizadas pelo grupo Expressão e Arte, em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), as oficinas ocorrerão às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, até dezembro deste ano. Serão ensinadas técnicas de postura, preparação, etiqueta, desenvoltura, coreografias de samba e stilleto, além de interpretação, jogos teatrais e improvisação. As aulas serão ministradas pela estilista, figurinista e artista plástica Fabia Ferraz, o coreógrafo e dançarino Paulo Barcelos e pela atriz e produtora artística Camila Valentim. Estão sendo oferecidas 60 vagas. A inscrição deve ser feita pelo WhatsApp (15) 99817-7753. O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

Histórias

Nesta sexta-feira, às 15h, a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger sediará a contação de história “Os dois sapinhos”, narrada por Anderson. Durante a atividade, que é gratuita, será contada a história dos sapinhos sapecas e muito espertos chamados Ringo e Neco, que viviam em uma lagoa clarinha de um sítio, rodeados de bichos para todos os lados. Os dois sapinhos eram conhecidos como os mais curiosos entre todos os animais daquele sítio, mas será que tanta curiosidade assim faz bem? A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.

Comentários

CLASSICRUZEIRO