fbpx
Agenda

Pinacoteca de Sorocaba sedia exposição coletiva ‘1MULHERporM²’

Algumas artistas se inspiraram nas próprias participantes da exposição para criar suas obras
Pinacoteca sedia Encontro de Museus
A Pinacoteca de Sorocaba fica no Jardim Maylasky. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (25/1/2019)

Hoje é o último dia da exposição coletiva “1MULHERporM²”, na Pinacoteca Municipal de Sorocaba. Dentre as obras estão pedaços de louça com imagens de mulheres que fizeram algo pela humanidade e fotografias mostrando a sensualidade da mulher na terceira idade; a beleza da mulher africana e sua relação cultural com os tecidos coloridos; a relação da mulher com a família, releituras de ícones femininos e a transformação do papel da mulher na sociedade através dos tempos, entre outros temas.

Algumas artistas se inspiraram nas próprias participantes da exposição para criar suas obras. A exposição pode ser visitada das 12h às 16h, com entrada gratuita. A Pinacoteca Municipal fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro.

‘Meu amigo pintor’

Numa adaptação teatral de texto da escritora Lígia Bojunga, a Cia. Clássica de Repertório, com o apoio da Cia. ProvocAção de Teatro, apresenta hoje, às 19h, a peça “Meu amigo pintor”. A encenação leva para o palco a morte e como ela é vista pelos olhos de Cláudio, uma criança alegre que agora se vê sem seu melhor amigo: um pintor que morava no andar de cima de seu apartamento.

Devido a atitude sigilosa dos adultos ao seu redor, ele luta para entender o real motivo do suicídio de seu tão querido amigo. Em meio a sonhos e vislumbres do passado, com o auxílio das próprias pinturas do seu amigo pintor, ele começa a entender esse assunto, que os adultos tentam a todo custo, esconder e evitar falar com as crianças. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, no Centro.

Leia mais  Grupo Vocal Santa Cecília faz apresentação no Mosteiro

Som na Área

Dentro do projeto Som na Área, o músico Drigo Ribeiro se apresenta hoje, às 17h, na Área de Convivência da unidade. O músico traz uma sonoridade própria onde, além de suas composições, faz releituras de canções de artistas da música regional e MPB. Influenciado pelo blues, o country e a música caipira, este projeto apresenta uma identidade sonora resultante da linguagem regional com o folk atual, em canções que abordam o campo e o cotidiano. A atração é gratuita. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Comentários