Agenda

Pinacoteca de Sorocaba sedia exposição coletiva ‘1MULHERporM²’

Algumas artistas se inspiraram nas próprias participantes da exposição para criar suas obras
Pinacoteca sedia Encontro de Museus
A Pinacoteca de Sorocaba fica no Jardim Maylasky. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (25/1/2019)

Hoje é o último dia da exposição coletiva “1MULHERporM²”, na Pinacoteca Municipal de Sorocaba. Dentre as obras estão pedaços de louça com imagens de mulheres que fizeram algo pela humanidade e fotografias mostrando a sensualidade da mulher na terceira idade; a beleza da mulher africana e sua relação cultural com os tecidos coloridos; a relação da mulher com a família, releituras de ícones femininos e a transformação do papel da mulher na sociedade através dos tempos, entre outros temas.

Algumas artistas se inspiraram nas próprias participantes da exposição para criar suas obras. A exposição pode ser visitada das 12h às 16h, com entrada gratuita. A Pinacoteca Municipal fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro.

‘Meu amigo pintor’

Numa adaptação teatral de texto da escritora Lígia Bojunga, a Cia. Clássica de Repertório, com o apoio da Cia. ProvocAção de Teatro, apresenta hoje, às 19h, a peça “Meu amigo pintor”. A encenação leva para o palco a morte e como ela é vista pelos olhos de Cláudio, uma criança alegre que agora se vê sem seu melhor amigo: um pintor que morava no andar de cima de seu apartamento.

Devido a atitude sigilosa dos adultos ao seu redor, ele luta para entender o real motivo do suicídio de seu tão querido amigo. Em meio a sonhos e vislumbres do passado, com o auxílio das próprias pinturas do seu amigo pintor, ele começa a entender esse assunto, que os adultos tentam a todo custo, esconder e evitar falar com as crianças. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, no Centro.

Leia mais  Agenda

Som na Área

Dentro do projeto Som na Área, o músico Drigo Ribeiro se apresenta hoje, às 17h, na Área de Convivência da unidade. O músico traz uma sonoridade própria onde, além de suas composições, faz releituras de canções de artistas da música regional e MPB. Influenciado pelo blues, o country e a música caipira, este projeto apresenta uma identidade sonora resultante da linguagem regional com o folk atual, em canções que abordam o campo e o cotidiano. A atração é gratuita. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Comentários

CLASSICRUZEIRO