fbpx
Agenda

Parque da Autonomia recebe workshop de dramaturgia

Na atividade, o bailarino irá propor um laboratório para analisar e desenvolver ideias que levam à criação de performances
Agenda
O iraniano Khosro Adibi ministra workshop amanhã em Votorantim. Crédito da foto: Divulgação

 

O Parque da Autonomia, em Votorantim, recebe neste sábado (19), das 9h às 13h, um workshop de dramaturgia do movimento oferecido pelo artista iraniano Khosro Adibi. Na atividade, o bailarino irá propor um laboratório para analisar e desenvolver ideias que levam à criação de performances, tomando como base os elementos “corpo, espaço e tempo” e suas relações com elementos externos, como música, traje e objetos. Os ingressos custam R$ 40. O Parque da Autonomia fica na rua João Gugoni, 26, no Jd. Icatu, em Votorantim.

Noite de autógrafos

Depois do lançamento oficial na 19ª Bienal do Internacional do Livro do Rio, o livro “A filha do Reich”, do escritor e jornalista Paulo Stucchi, terá uma noite de autógrafos neste sábado (19), às 19h, no Museu da Energia, em Itu. Na trama, o publicitário Hugo Seemann viaja de São Paulo para a cidade gaúcha ao receber a notícia da morte de seu pai Olaf, um ex-soldado alemão. O que era para ser uma mera formalidade de despedida, torna-se uma jornada à longínqua Alemanha nazista e ao passado sombrio do pai.

Leia mais  Exposição ‘Elo’ explora o ser humano em contato com a natureza

O livro envolve uma obscura organização surgida na época do Terceiro Reich que está por trás de um grande segredo: a verdadeira identidade de uma criança conhecida somente como A Filha do Reich. Paulo Stucchi é ituano e este é seu terceiro livro de ficção com fundo histórico. O Museu da Energia fica na rua Paula Souza, 669, no Centro, em Itu.

Agenda
Paulo Stucchi autografa neste sábado (19), em Itu, seu livro “A filha do Reich”. Crédito da foto: Divulgação

 

Betti em Araçoiaba da Serra

O ator e diretor Paulo Betti participa na segunda-feira, dia 21, do projeto “Encontro com artista”, em Araçoiaba da Serra. Ele falará sobre o seu novo filme “A fera na selva”, em cartaz em Sorocaba, desde seu processo de criação, escolha do texto, adaptação literária, produção e filmagem do longa metragem. O encontro acontecerá no auditório da Escola Municipal Maria Mizue Nagaishi Florenzano, localizado na rua Pedro Munhoz, 52, no bairro Nova Araçoiaba, das 14h às 17h.

Leia mais  Documentário resgata a essência de Carlos Roberto Mantovani

Os interessados podem se inscrever para participar do encontro pelo link Encontro com o Artista. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (15) 3281-2366.

Música clássica

Neste sábado (19), às 15h, acontece a 5ª oficina gratuita “Como ouvir música clássica”, com o professor Sérgio Molina, como parte da programação da Temporada 2019 do Schaeffler Música. O tema será “A poli-sistematicidade de Bela Bartok”. A atividade será acontecerá no Auditório da Unesp (av.Três de Março, 511, no Alto da Boa Vista), com duas horas de duração. Para participar é necessário se inscrever no link da MDA International.

Comentários