Agenda

Mostra ‘Brasil de contrastes’ é atração na Câmara Municipal de Sorocaba

Exposição reúne fotografias de alunos do Coeso, que participaram do curso gratuito de fotografia no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS)
Agenda
A Mostra Fotográfica “Brasil de contrastes” ficará no saguão da Câmara Municipal de 8 a 22 de abril. Crédito da foto: Divulgação

Após uma temporada no Congresso Nacional em Brasília, chega a Sorocaba a Mostra Fotográfica “Brasil de contrastes” que faz uma abordagem sobre a desigualdade social no País. O trabalho foi feito por quinze alunos do Coeso, que participaram do curso gratuito de fotografia no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). As obras ficarão expostas de 8 a 22 de abril no saguão principal da Câmara Municipal. São 30 fotografias que retratam os problemas causados pela desigualdade. O espaço fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Grafite

No próximo domingo, dia 7, das 10h às 14h, a Prefeitura iniciará uma exposição itinerante dos cinco caminhões de lixo do Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA) que foram grafitados por artistas da cidade. O primeiro local a receber a mostra será o Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Além da exibição dos veículos, também serão realizadas oficinas gratuitas de grafite no local. O objetivo é dar uma visibilidade ainda maior aos trabalhos realizados pelos dez artistas (Francisco Channes, Clau Arts, Felipe Bueno, Gustavo Reis, Marco Aurélio, Danny Koritiake, Will Ferreira, Michel Japs, Danilo Reck e Rafael Furlan) que participaram do projeto e valorizar a arte do grafite. A ideia é que outros espaços com uma grande circulação de pessoas sejam contemplados com a exposição.

Ritmos

Todos os domingos, às 16h, são oferecidas aulas gratuitas de Ritmos, com o professor Mario Henrique Nogueira Mamedes Alves, em frente à biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi, no Parque das Laranjeiras.Durante a aula, os alunos aprendem ritmos, como axé, funk, sertanejo, zumba, arrocha e pagobrega. A atividade é gratuita e voltada a pessoas de todas as idades. Para participar é só ir ao local no dia e horário da aula. O Ceu das Artes fica na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras.

Leitura

Até o dia 28 de abril, pais e filhos que forem ao Shopping Cidade Sorocaba podem conhecer o “Meu jardim de leitura”, um novo espaço de leitura que visa comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil. O espaço conta com 100 obras literárias infantis integrantes do acervo da Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, localizada no Alto da Boa Vista. O local está aberto para visitação gratuita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. Nos domingos 14, 21 e 28 de abril, às 16h, também haverá contação de histórias. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.373.

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO