Agenda

Filme ‘A música nunca parou’ será exibido no coletivo Fora da Caixa

Confira as opções culturais neste fim de semana em Sorocaba
Filme 'A música nunca parou' será exibido no coletivo Fora da Caixa
Cena do filme “A música nunca parou”. Crédito da foto: Reprodução

O Fora da Caixa — Coletivo Cultural exibe sábado (14), às 15h, o filme “A música nunca parou”. O longa-metragem, dirigido por Jim Kohlberg, retrata o caso de uma família que utilizou a música para se conectar com o filho, vítima de um acidente.

A história é baseada no artigo “The last hippie”, escrito por Oliver Sacks, famoso neurologista britânico. A entrada é a doação de um litro de leite longa vida ou alimento não-perecível.

Para participar, as inscrições antecipadas devem ser feitas em contato com o email contato@foradacaixacoeltivo.com.br. O Fora da Caixa fica na rua Riachuelo, 437, no Vergueiro.

Rap e hip hop

A Prefeitura de Votorantim realiza este mês atividades com a temática de Artes Urbanas nos bairros, com apresentações gratuitas de rap e hip hop, com artistas regionais, no ônibus multicultural. Nesta sexta-feira (13), às 19h, Carbone e convidados fazem show na rua José Maria de Barros, no Jardim São Lucas.

No sábado (14), no mesmo horário, será a vez do Expresso 015 na rua Asdrúbal Nascimento, no Bairro da Chave. Já no domingo (15), também às 19h, será a vez do Expresso 015 se apresentar na rua Almiro Antônio Zaniqueli, no bairro Santos Dumond. Todas as atividades são gratuitas.

Festival de música

A segunda edição do Festival Cidade Musical acontece em Araçariguama, entre os dias 17 deste mês e 5 de outubro, com a proposta de oferecer cultura e formação musical gratuita para a população da cidade e região. Estão sendo oferecidas oficinas gratuitas de violão, violino e canto para participantes de todas as faixas etárias.

Para participar é preciso se inscrever até hoje na Casa de Cultura Cora Coralina (rua Santa Cruz, 23, no Centro), das 9h às 16h. O show de encerramento do festival, com a participação de alguns alunos selecionados das oficinas, será no dia 5 de outubro, ao lado da cantora Fernanda Ouro.

O projeto tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac-ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A realização é da produtora Casa de Conteúdo, em parceria com a Prefeitura e Associação Beneficente Vale da Benção. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4204-1443.

Cultura chinesa

Sábado (14), das 13h às 16h30, a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger recebe o Festival da Lua. Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult) e organizado pela Brasil Mandarim Cultura e Art, os participantes poderão aprender a fazer o nó chinês, conhecer a caligrafia chinesa e ter aulas de Tai Chi Chuan, uma arte marcial reconhecida como uma forma de meditação em movimento.

Conhecido também como Festival de Meio de Outono, o Festival da Lua, data comemorativa chinesa, tem mais de dois mil anos e celebra as colheitas, especialmente a do arroz. Nesse festival também se agradece à lua, considerada uma divindade na mitologia chinesa. Todas as atividades serão gratuitas. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Leia mais  ‘A invenção do nordeste’ é atração no Sesc
Comentários

CLASSICRUZEIRO