Agenda

Cine com Elas exibe o filme ‘Zuzu Angel’

Confira mais detalhes na agenda cultural desta terça-feira (21)

O Cine com Elas, projeto de extensão do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), exibe amanhã o filme “Zuzu Angel”, dirigido por Sérgio Rezende. O longa é uma produção biográfica que retrata a vida da estilista Zuleika Angel e, sobretudo, sua jornada em busca de esclarecimentos sobre o desaparecimento de seu filho, na década de 60. Após o filme haverá debate com a participação da docente Teresa Mary Pires de Castro Melo, do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So) da UFSCar. A exibição, gratuita e aberta ao público, tem início às 16h30, no Laboratório de Pesquisa e Estudos em Geografia Humana do campus, na rodovia João Leme dos Santos, quilômetro 110.

Comissão

Termina amanhã o prazo para que entidades, coletivos, cooperativas, instituições, sindicatos ou associações civis sem fins lucrativos da área cultural indiquem seus representantes para participar da Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Lei de Incentivo à Cultura (Linc). Os participantes serão responsáveis por coordenar e analisar documentos de projetos; avaliar projetos culturais; verificar disponibilidade financeira; julgar os recursos apresentados e dar publicidade à conclusão das avaliações realizadas pelos peritos avaliadores. Toda a documentação necessária e demais informações poderão ser encontradas no edital de chamamento, que foi publicado no Jornal Município de Sorocaba do dia 22 de abril.

Livros

Acontece no sábado, dia 25, das 13h às 16h30, mais uma edição do “Troca-troca de livros” na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. Para participar, basta levar livros de literatura nacional, estrangeira, infantil, infanto-juvenil ou quadrinhos, que estejam em bom estado, para que sejam avaliados para a troca. Não são aceitos materiais didáticos, livros religiosos, políticos, partidários ou que tenham carimbo de outras instituições. A biblioteca fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Comentários

CLASSICRUZEIRO