Agenda

CRE recebe a exposição ‘Sorocaba em luz e sombra’; veja a agenda

A mostra, com fotografias de Pedro Negrão, pode ser vista até o dia 28 de fevereiro
“Sorocaba em luz e Sombra” está no Centro de Referência em Educação (CRE). Crédito da foto: Divulgação

O Centro de Referência em Educação (CRE), localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira, sedia a exposição intitulada “Sorocaba em luz e sombra”, do fotógrafo Pedro Negrão. A mostra pode ser vista até o dia 28 de fevereiro. A exposição tem como objetivo apresentar à comunidade algumas imagens feitas por Negrão de 2005 a 2018, período em que trabalhou nos jornais Cruzeiro do Sul e Diário de Sorocaba. As fotos retratam paisagens urbanas e naturais de Sorocaba e detalhes exuberantes de ações das pessoas.

Teatro

Começa nesta sexta-feira (25) a temporada do espetáculo “Vereda da salvação”, que retorna no domingo (27), sempre às 19h, no Teatro Escola Mario Persico. A montagem é resultado da oficina Ator em Construção, agraciada por edital da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). “Vereda da Salvação”, de Jorge Andrade, conta com direção de Mario Persico. A peça tem duas horas de duração e faz uma combinação da degradação humana com a promessa da salvação divina. O Teatro Escola fica na rua da Penha, 823, Centro. Ingressos: R$ 20 (valor inteiro) ou R$ 10 (meia-entrada). Indicação etária: 14 anos.

Leia mais  Vigilância Sanitária interdita indústria de fabricação de suplementos alimentares

Museus

A Representação Regional Sorocaba do Sisem-SP realiza o 2º Encontro Regional de Museus em Botucatu. A reunião visa integrar as instituições museológicas com objetivo de fomentar discussões sobre políticas públicas para os museus, além de contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições. O encontro começa 9h e se estende até as 16h no MuHP – Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi, em Botucatu, na próxima segunda-feira (28). Na ocasião será apresentado um panorama até o momento, sobre as principais mudanças para o setor. Após o almoço, o bate-papo será sobre Leis de Incentivo. O MuPH fica na rua General Telles, 1.738, Centro. Inscrições pelo site http://bit.ly/ermrrsorocabasisemsp.

Tributo

A cantora Fátima Silveira interpreta amanhã, a partir das 20h, músicas de Roberto Carlos em um tributo que contará com participação do grupo Samba, Choro e Seresta no Mister Fish Bar. Endereço: rua Aparecida, 665. Mais informações pelo telefone (15) 99600-7440, com Marilda.

Comentários