fbpx
Agenda Mais Cruzeiro

Cinema no vagão é atração neste fim de semana em Sorocaba

Confira outras opções de cultura e lazer na cidade
Agenda
Projeto Cine Vagão exibe “O iluminado” amanhã, às 19h na Estação Paula Souza. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Cinema no vagão – Neste sábado (24), a partir das 19h, acontecerá uma sessão de cinema gratuita num antigo vagão da Locomotiva 58 que estará estacionado na Estação Paula Souza, no Centro. A atividade integra o projeto Cine Vagão, que estreará com uma Sessão de Terror exibindo o clássico “O iluminado” (1980), dirigido por Stanley Kubrick.

Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com a Associação Movimento de Preservação Ferroviária do Trecho Sorocabana, o evento acontece no carro de passageiros modelo Budd 500, construído nos Estados Unidos em 1951 pela The Budd Company para o Trem Luxo da Estrada de Ferro Sorocabana. Foi resgatado em Bauru, em 2017, e posteriormente restaurado. A classificação etária é 14 anos. Os 50 ingressos disponíveis serão distribuídos 30 minutos antes da sessão na Estação Paula Souza, que fica na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro.

Leia mais  Mais uma edição da oficina gratuita 'Como ouvir música clássica'

Orquestra de Violas – A Orquestra de Violas de Sorocaba Zé Franco se apresenta amanhã, às 10h, na Praça Laudelino Amaral. Os violeiros tocarão músicas conhecidas do público, como “Chico mineiro”, “Amargurado” e “Menino da porteira”. O grupo sorocabano teve início em novembro de 2018. A atração é gratuita. A próxima apresentação do grupo, que tem realizado shows pela cidade dentro da programação comemorativa dos 365 anos de Sorocaba, acontece no dia 31, no bairro Brigadeiro Tobias.

Banda pernambucana – A banda pernambucana Bule toca hoje, na Deaf Haus, com as bandas Eugênio e Cigana. O grupo lançou no final de 2018 o disco “Cabe mais ainda”, com produção de Benke Ferraz, do Boogarins, e realiza sua primeira turnê. Formada no Recife em 2017, Bule é um projeto de música brasileira, dançante e tropical que explora timbres, sonoridades e substâncias dos anos 80, onde estão fervidos o orgânico e o eletrônico, o beat e a conga, o synth e a guitarra. Já a banda Cigana é composta por Victoria Groppo, Caique Redondano, Matheus Pinheiro, Felipe Santos e Pedro Baptistella. Formada em 2014 na cidade de Limeira, tem em seu histórico singles, EP’s e participações em coletâneas. O quarteto Eugênio incorpora a mistura do MPB com rock alternativo e noise pop, com repertório abusando de efeitos, distorções e brasilidades. A abertura será de Arquétipo Rafa. Os ingressos custam R$ 10 e o Deaf Haus fica na rua Aparecida, 710, em Santa Rosália.

Comentários

CLASSICRUZEIRO