fbpx
Agenda Mais Cruzeiro

Agenda

Agenda
Passeio guiado abordará história e curiosidades da praça Nove de Julho. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (15/1/2013)

Passeio no Centro – A Secretaria da Cultura (Secult) recebe até hoje a inscrição para o passeio guiado gratuito na praça Nove de Julho e a avenida Eugênio Salerno, que acontece amanhã, das 16h às 18h. Pessoas acima de 12 anos de idade podem se inscrever, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723. Durante o passeio, guiado pelo historiador e coordenador da Biblioteca Infantil, José Rubens Incao, será apresentada a história e as curiosidades da praça e seus serviços de bondes; além da avenida Eugênio Salerno e seus arredores. As vagas são limitadas.

História da cidade – A exposição “Sorocaba em quadrinhos” está em cartaz na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. Voltada a crianças de 4 a 12 anos de idade, a mostra reúne dez dioramas com aspectos de Sorocaba, como o rio e sua história com os bandeirantes e índios; o Morro do Araçoiaba e a importância do minério de ferro; as florestas e campos; os índios; o Peabiru, caminho indígena que ligava o interior de São Paulo ao Peru; os bandeirantes Baltazar Fernandes e Afonso Sardinha; o governador-geral do Brasil Dom Francisco de Souza; a transformação de Sorocaba em uma vila; e a Catequese. A mostra pode ser visitada, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 16. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Leia mais  Agenda

Visita guiada – O Matiz Ateliê Visual realiza amanhã a primeira visita guiada à exposição “Enquanto navegamos”. Com entrada gratuita, a visita ocorre das 15h às 17h. Aberta ao público até o próximo dia 31, a exposição coletiva reúne trabalhos de 13 artistas de Sorocaba, São Paulo e Piracicaba, com a curadoria da pesquisadora Fabiola Notari, doutora em Literatura e Cultura Russa (USP). Os trabalhos expostos reúnem uma variedade de técnicas e linguagens como cerâmicas, instalações, fotografias, gravuras, cianotipia, entre outras. Informações sobre a visita guiada podem ser obtidas em contato com o telefone (11) 98997-4653 ou o e-mail margon.matiz@gmail.com. A Matiz Ateliê Visual fica na rua Minas Gerais, 96, no Centro.

Agenda
“Sorocaba em quadrinhos” segue em cartaz na Biblioteca Infantil até dia 16. Crédito da foto: Divulgação

Encontro de Bateras – Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro de Bateras de Votorantim. A atividade gratuita, promovida pela Prefeitura, acontecerá no dia 25 de agosto, a partir das 13h, na Praça de Eventos Lecy de Campos. O evento pretende reunir mais de 50 bateristas tocando ao mesmo tempo, além de fazer a integração entre os músicos. As inscrições devem ser feitas em contato com o telefone (15) 98805-5567. O encontro tem a organização do Studio Mozart e Andi Rocker.

Leia mais  Fátima Silveira canta Roberto Carlos na Biblioteca Infantil

Som na Área – O Sesc Sorocaba realiza, neste mês de agosto, mais uma edição do projeto Som na Área, com apresentações gratuitas às sextas-feiras e domingos, na Área de Convivência. Hoje, às 20h, a banda Netvno apresenta “Três noites de azul”. Nascido no interior de São Paulo, o grupo convida o público a experimentar seu som autoral, composto por um curioso gradiente de referências e inspirações, misturando MPB com pop, jazz e R&B contemporâneo. A banda é composta por Aglaia (vocais), Diego Morais e Fred Negrini (guitarras), Edgar Scaramuzza (baixo), Murilo Gonçalves (bateria) e William de Paula (teclados). O Sesc Sorocaba funciona na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Comentários