fbpx
Agenda

Agenda

CineCafé – O projeto CineCafé, do Sesc, apresenta hoje, às 19h, o filme “Los Silêncios”, com direção de Beatriz Seigner, que estará presente para um bate-papo após a exibição. O filme conta a história de Amparo, que chega com seus dois filhos a uma pequena ilha no meio da Amazônia, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, fugindo de um conflito armado em que seu marido desapareceu. Um dia, ele ressurge na nova casa. A família, então, é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas. A classificação é livre. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, mo Jardim Faculdade.

Quadrinhos – A exposição “Sorocaba em quadrinhos”, voltada ao público infantil, será inaugurada na quinta-feira na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. A exposição contará com dez dioramas, que vão mostrar aspectos da cidade, como o relevo, o Morro de Araçoiaba, o rio, a fauna e a flora, os primeiros exploradores, Baltazar Fernandes, a elevação à Vila e a catequese, com imagens e textos dirigidos especialmente ao público infantil. “Sorocaba em quadrinhos” poderá ser conferida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 16 de agosto. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Leia mais  Agenda

Locomotivas – Termina amanhã a mostra “Miniaturas de locomotivas — acervo de ferromodelismo do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana”, que está exposta no próprio Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS). A entrada é gratuita. A mostra, inaugurada em abril deste ano para celebrar o Dia do Ferroviário (30 de abril), conta com seis miniaturas de locomotivas feitas com metal policromado, ricas em detalhes, que apresentam parte da história de Sorocaba. O MEFS fica na rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h.

Comentários