fbpx
Agenda Mais Cruzeiro

Agenda

Agenda
O DJ Seu Oswaldo, de 80 anos, fará a discotecagem no Baile Black do Sesc Sorocaba. Crédito da foto: Felipe Larozza / Divulgação

Literatura – O Litera Sorocaba, clube do livro que se reúne mensalmente no Pátio Cianê Shopping, debate amanhã o universo bruxo de Harry Potter. Com o apoio da editora Rocco, a leitura coletiva deste mês é será do primeiro livro da saga, “Harry Potter e a pedra filosofal”. A atividade acontece a partir das 14h, no Smart Mall Facens, que fica no Piso 2 do Bloco B. O Litera Sorocaba é realizado todos os quartos sábados do mês, com o objetivo de reunir amantes da leitura, trazer autores para um bate-papo e promover o debate acerca de livros nacionais e internacionais. Nos próximos encontros serão debatidos temas como distopias (agosto), Setembro Amarelo (setembro), Halloween (outubro), além de romance adulto (novembro). As atividades são gratuitas. O Shopping Cianê fica na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro.

Leia mais  Fátima Silveira canta Roberto Carlos na Biblioteca Infantil

Black music – Hoje, na Área de Convivência do Sesc serão realizadas uma série de atividades gratuitas com o tema Black Music. Das 18h às 19h, o professor de dança Luiz Henrique ministrará uma aula aberta gratuita de Black Music. Já das 19h às 21h acontece o “Baile Black, Fala Black”. Nele, os DJ’s da “antiga”, Seu Oswaldo, 80 anos, e Biló, 68 anos, junto ao jovem Kauê Gama, discotecam como nos Bailes Black que participaram nas periferias da década de 60. Eles contam suas vivências e impressões na trajetória da black music. A atividade começa com um breve bate-papo mediado pelo escritor Paulo Rafael, que também vivenciou a época. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Coral – O Coral Canto da Terra realiza amanhã, às 19h, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, o Sarau comemorativo referente aos 25 anos de suas atividades. A entrada é gratuita. O evento contará com a participação dos atuais coralistas, ex-coralistas e convidados, com uma homenagem aos bons momentos e lembranças vividas dessa linda “família cantante”. O Museu da Cidade de Salto funciona na rua José Galvão, 104, no Centro.

Comentários