Agenda

Macs tem agenda de exposições interativas e oficinas de artes

Confira mais detalhes na agenda cultural deste sábado (6)
A exposição “Floresta encantada — seres e saberes” é uma das atrações de julho no Macs. Crédito da foto: Divulgação

Macs – O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) está, neste mês de julho, com uma agenda de exposições interativas e oficinas de artes. Hoje e no próximo sábado, dia 13, das 10h às 15h, as obras da artista Ana Ruas, que assina a mostra “Floresta Encantada”, se transformarão em um rico cenário, em que bailarinos e o público em geral poderão dançar e contracenar, tirando fotos e tendo as artes como lindo pano de fundo. As crianças poderão levar seus brinquedos para se divertir no local, assim como os músicos poderão trazer seus instrumentos para participar da atividade, que é gratuita. O Macs fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária Sorocabana.

Programação – A Secretaria da Cultura (Secult) oferece, à população, a possibilidade de receber, via Whatsapp, a programação de atividades culturais da cidade. Para isso, basta enviar uma mensagem com o conteúdo “tenho interesse” para o número (15) 99111-9505 e adicioná-lo aos contatos do celular. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 3212-8170.

Leia mais  'O oitavo dia' é o cartaz do projeto Filmes Cult nas Quartas

“Palavras cruzadas” – A exposição “Palavras cruzadas”, do Sesc Sorocaba, recebe na próxima quarta-feira, dia 10, às 19h, David Karai, professor e líder indígena, para compartilhar com o público histórias sobre a concepção de ensino do povo Guarani Mbya, além de cantos, instrumentos e danças tradicionais deste povo. David é um dos personagens da instalação que evidencia 12 histórias com depoimentos de protagonistas de lutas contra preconceitos sociais. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Comentários

CLASSICRUZEIRO