Agenda

Agenda

Agenda
Ovnis serão tema de bate-papo no Sesc na próxima quinta-feira, dia 18. Crédito da foto: Divulgação

Esculturas – Será aberta amanhã a exposição “Viagens orgânicas: delírios da forma”, do artista Ernesto Ferro, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. A mostra reunirá dez esculturas feitas a partir da sobreposição de lâminas de madeira. A proposta é oferecer uma experiência sensorial que transpassa os limites do olhar, pois as obras podem ser tocadas. O tato permite uma maior absorção da forma. Isso possibilita inclusive, que portadores de deficiência visual, quando monitorados, apreciem a mostra. Esta característica reforça a contemporaneidade das obras e amplia as margens de contemplação. “Viagens orgânicas: delírios da forma” poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 6 de maio. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Fotografia – O Núcleo de Extensão Educação, Tecnologia e Cultura (NETC-So) do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até 30 de abril, a exposição fotográfica “A potência da alegria no Bumba-meu-boi de Matraca do Maracanã em São Luís (MA)”. Idealizada pela professora Dulcinéia de Fátima Ferreira, do Departamento de Ciências Humanas e Educação, a mostra reúne 27 fotografias que exaltam a cultura popular brasileira. De acordo com Ferreira, a exposição está relacionada a sua pesquisa de pós-doutorado “Cultura popular e processos de subjetivação: desenhando mapas para festa em busca da potência da alegria no Bumba-meu-boi de Matraca do Maranhão”. A exposição é gratuita, aberta ao público e pode ser vista no Núcleo ETC (rua Maria Cinto de Biagi, 130, Jardim Santa Rosália, em Sorocaba), de segunda a sábado, das 9 às 17 horas.

Leia mais  CEU das Artes recebe inscrições para aulas de violão e canto

Ovnis – O Sesc Sorocaba realiza na próxima quinta-feira, dia 18, às 19h, o bate-papo “Onde (tentar) avistar um Ovni?”, um encontro para curiosos e interessados na busca e estudo de aparições de objetos voadores não identificados. A atividade é gratuita e acontece na Sala 1 da unidade. Para participar, basta retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. A classificação é livre para todas as idades. O encontro integra o especial “É tudo mentira?”, que em abril traz uma programação que pretende fundamentar algumas discussões presentes no Brasil e no mundo, bem como brincar com o imaginário do público. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Comentários

ÚLTIMAS

CLASSICRUZEIRO