Agenda

Agenda

Agenda
Alunos da Escola de Música “Maestro Nilson Lombardi” se apresentam na quinta-feira. Crédito da foto: Divulgação / Secom Votorantim

Índios – Um grupo de 40 índios da etnia Guarani Mbya visitam a faculdade Esamc Sorocaba hoje, às 19h30, para um bate-papo com o público sobre a cultura Guarani e, além disso, apresentar as principais atividades realizadas na aldeia Guyra Pepo, em que vivem em Tapiraí (SP). A presença da comunidade indígena na instituição de ensino faz parte do trabalho acadêmico dos alunos do curso de Direito, sob a orientação do professor Silvio Luiz Sant’Anna. A entrada é gratuita e aberta ao público, porém os estudantes do curso de Direito estarão arrecadando roupas seminovas, leite, alimento não-perecível e produtos de limpeza e higiene. Toda arrecadação será entregue a liderança indígena do local. A Esamc fica na rua da Penha, 1.181.

Espetáculo – A Sintonia Arte & Cultura apresenta no final de semana (dias 8 e 9 de dezembro; às 16h infantil e às 20h adulto), o espetáculo de dança “Together — Juntos somos melhores”, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). Com mensagens sobre união, trabalho em equipe e temas da atualidade, a peça conta a história de um grupo de amigos que encontra a possibilidade de ajudar pessoas e transformar em empresa uma ideia que começou como um hobby. A peça é uma parceria com a companhia de teatro musical On Broadway e a história, contada através da dança e do teatro, será encenada em 24 coreografias no adulto e 17 no infantil, distribuídas em modalidades como balé, jazz, sapateado, dança irlandesa, danças urbanas e danças contemporâneas. Os ingressos custam R$ 45 (R$ 40 a partir de três unidades) e estão à venda na sede da Sintonia Arte & Cultura (avenida Padre Joaquim Gonçalves Pachêco, 172, Jardim São Paulo). Informações pelos telefones (15) 3019-2281 ou (15) 9 9771-8390.

Leia mais  Agenda

Audição – O Auditório Municipal “Francisco Beranger”, em Votorantim, recebe na quinta-feira, às 19h30, a 5ª Audição dos Alunos da Escola de Música “Maestro Nilson Lombardi”. O evento contará com nove apresentações que abordarão música erudita e a popular, com entrada gratuita. A Escola de Música de Votorantim é mantida pela Prefeitura e possui mais de 80 alunos em dez diferentes cursos. As aulas oferecidas são de Canto Coral, Canto Lírico, Flauta Doce, Flauta Transversal, Musicalização Infantil, Percussão, Piano, Violão, Violão Popular e Violino. O Auditório “Francisco Beranger” fica na avenida Newton Vieira Soares, 291, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191.

Marchinhas – A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) já recebe inscrições gratuitas — que seguem até 31 de janeiro de 2019 — dos interessados em participar do II Festival de Marchinhas de Carnaval. O Festival acontecerá no dia 23 de fevereiro de 2019, às 19h, na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, e terá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos, residentes ou não no município de Sorocaba. Só participarão do festival os inscritos que apresentarem exclusivamente músicas no estilo “Marchinha de Carnaval”, com temática livre, inédita e original. Cada participante poderá inscrever apenas uma composição. O edital de chamamento foi publicado no Jornal Município de Sorocaba de sexta-feira, 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/NRBQNM.

Comentários