Vacinação

Sorocaba recebe doses das vacinas pentavalente e DTP

As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba terão, a partir de quinta-feira (9), as vacinas pentavalente e da DTP
Sorocaba recebe doses das vacinas Pentavalente e DTP
Unidade Básica de Saúde do bairro Maria do Carmo, em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (28/5/2018)

As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba terão, a partir de quinta-feira (9), as vacinas pentavalente e da DTP. As doses foram enviadas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do estado de São Paulo.

Um lote com 4 mil doses da vacina pentavalente e 3 mil doses da DTP foi entregue nesta quarta-feira (8) à Prefeitura de Sorocaba. De acordo com a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), a última vez que o município recebeu a pentavalente foi em novembro de 2019. Já a DTP não era enviada desde abril do ano passado.

As vacinas

A vacina pentavalente protege as crianças contra difteria, tétano, coqueluche (pertussis), hepatite B (recombinante) e meningite por Haemophilus influenzae B. Ela está indicada no esquema de três doses para menores de um ano de idade, sendo administrada aos 2, 4 e 6 meses de idade.

A vacina DTP é necessária para evitar difteria, tétano e coqueluche. Ainda há falta da vacina tetraviral e não há previsão de entrega. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Leia mais  Em 2018, mais de 20 milhões de crianças não foram vacinadas no mundo
Comentários