Vacinação

Casos confirmados de sarampo chegam a 45 em Sorocaba neste ano

A zona oeste concentra a maioria dos casos, com 20 no total
Casos confirmados de sarampo chegam a 45 em Sorocaba neste ano
Na próxima sexta-feira (25) será encerrada a campanha nacional de vacinação com foco na proteção ao sarampo. Crédito da foto: Erasmo Salomão / MS (4/5/2019)

Os casos de sarampo em Sorocaba subiram de 40 para 45 em 2019. Os números atualizados foram divulgados nesta segunda-feira (14) pela Prefeitura de Sorocaba.

Em 1º de outubro, Sorocaba tinha 40 casos confirmados. Desde então, a Prefeitura não havia divulgado novos dados do boletim epidemiológico.

A passagem de 40 para 45 casos representa um aumento de 12,5% em duas semanas. A zona oeste concentra a maioria dos casos, com 20 no total.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), dentre os casos confirmados, 26 (57,7%) são do sexo masculino. Os pacientes têm idade média de dois anos.

Todos os casos foram confirmados por exame laboratorial. A SES ainda aguarda resultado de 111 casos.

De acordo com a SES, os casos estão distribuídos em todas as áreas de Sorocaba. A maior incidência é na regional leste e oeste.

Campanha de vacinação

Na próxima sexta-feira (25) será encerrada a campanha nacional de vacinação com foco na proteção ao sarampo. Ela é destinada às crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos.

Haverá ainda Dia D de mobilização nacional no sábado (19). E, entre 18 e 30 de novembro, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O Dia D de mobilização nacional será em 30 de novembro para essa faixa etária.

Casos de dengue

Sorocaba também já confirmou este ano 1.055 casos de dengue, sendo 85,3 destes autóctones. Foi confirmado um óbito pode dengue ocorrido em junho, sendo uma paciente do sexo feminino de 54 anos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Leia mais  São Paulo tem 267,6 mil casos de dengue este ano
Comentários