Vacinação

Capela do Alto confirma dois casos de sarampo

Outros dois estão em análise e o governo municipal aguarda os resultados
Capela do Alto confirma dois casos de sarampo
Enfermeira manuseia vacina para combater o sarampo. acina Crédito da foto: Fernanda Sunega (22/8/2019)

Dois casos de sarampo foram confirmados em Capela do Alto, na Região Metropolitana de Sorocaba. Outros dois estão em análise e o governo municipal aguarda os resultados.

Os primeiros casos de sarampo foram confirmados em 29 de agosto pela Vigilância Epidemiológica de Capela do Alto. Cinco notificações de pessoas suspeitas com a doença já foram descartadas.

O sarampo tem sido registrado em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba. Na semana passada, Piedade confirmou o primeiro caso em 2019. Trata-se de uma criança de 11 anos de idade, moradora do bairro Campininha.

Já Sorocaba registrou 24 casos de sarampo. A informação foi divulgada segunda-feira (2) através do Boletim Epidemiológico emitido pela Vigilância em Saúde.

O sarampo

O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa. Pode evoluir com complicações graves.

A doença é transmitida por meio das secreções expelidas pelo doente ao falar, tossir e espirrar. A vacina tríplice viral (SCR) é a medida de prevenção mais segura e eficaz contra o sarampo, protegendo também contra a rubéola e a caxumba. Por isso, é muito importante reforçar a vacinação.

No início do mês teve início a intensificação contra o sarampo. O foco são as crianças menores de 1 ano de idade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Capela do Alto)

Leia mais  Piedade registra o primeiro caso de sarampo
Comentários