fbpx
Cuide-se

Envelhecimento será tema de simpósio em Sorocaba

Evento reúne profissionais para palestras e troca de experiências sobre os efeitos do envelhecimento humano
Envelhecimento será tema de simpósio
Aspectos da saúde dos idosos serão debatidos entre sexta e sábado. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (18/1/2018)

A Associação de Geriatria de Sorocaba (Ages) promoverá o SimpoAges, simpósio de geriatria, na próxima sexta-feira (30) e no sábado (31), no Hotel Pitangueiras, reunindo geriatras, neurologistas, clínicos e psiquiatras para uma série de palestras e troca de experiências sobre os efeitos do envelhecimento humano.

Leia mais  Conselho de oftalmologia: maioria dos casos de cegueira é reversível

 

O SimpoAges será aberto na sexta-feira, às 18h50, pelo médico geriatra Paulo Renato Canineu e, em seguida, serão apresentadas as palestras Manejo da Depressão em Idoso, por Isete Y. Kawasoko, e Instrumento para Avaliação Geriátrica, por Marlon Aliberti.

No sábado, o simpósio prosseguirá as 9h com as palestras Envelhecimento Normal e Patológico com foco no SNC, por Maria Beatriz M. Montano; e Atualização no Tratamento da Doença de Parkinson, por Natasha Consul.

Na sequência, o médico Paulo Renato Canineu falará sobre o tema Doença de Alzheimer – Diagnóstico e Tratamento – Perspectivas Futuras, dentro do Simpósito Satélite Sandoz. E na continuidade do evento serão apresentadas as palestras Diabetes em Idosos, por Marcelo Valente; Sarcopenia e Fragilidade, por Adson Passos; Terminalidade, por Charles Rodrigues, e a apresentação da Abraz/SP, por Jean Pierre de Alencar.

Mais informações e inscrições podem ser solicitadas à médica Eliane Ruzzante (15) 9 9771-1657. (Da Redação)

Comentários