Buscar no Cruzeiro

Buscar

APM promove nesta quinta-feira (12) Reunião de Mastologia, em São Paulo

11 de Março de 2020 às 00:01

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza nesta quinta-feira (12), das 19h às 21h, na sua sede, na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 278, Bela Vista, em São Paulo, a Reunião Científica de Mastologia. Promovido todos os meses, o evento tem como público-alvo os médicos residentes em Mastologia e Ginecologia, e é uma oportunidade de atualização dos profissionais com relação aos tratamentos para o câncer de mama, informa o médico Luiz Antônio Guimarães Brondi, que é professor titular do Departamento de Cirurgia, da disciplina de Ginecologia, da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), em Sorocaba, e especialista em Mastologia e Cirurgia Oncológica.

A Reunião Científica de Mastologia terá palestras com os seguintes temas “Tratamento do CDIS: o de-escalonamento já é uma realidade?”, em apresentação do médico Gil Facina; “Doença de Paget mamária: o que é e como tratar?”, por Ivo Carelli Filho, e “Passo a passo de mamoplastia com pedículo superior”, que terá como palestrante a médica Renata Brondi.

A apresentação do artigo do mês caberá à médica Fabiana Makdissi e, em seguida, haverá discussão de casos clínicos, com explanação do médico Odair Ferraro, do Hospital do Servidor Público Estadual. Mais informações podem ser solicitadas ao Departamento de Eventos da APM, pelo telefone (11) 3188-4250 ou www.apm.org.br (Da Redação)