Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta

Por Da Redação com Agência Brail

Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta

A Polícia do Vale do Tâmisa prendeu na manhã desta quinta-feira (19), em Norfolk, o ex-príncipe Andrew, irmão mais novo do Rei Charles III. As autoridades não divulgaram o nome do detido conforme as diretrizes nacionais, argumentando que é importante proteger a integridade e a objetividade da investigação.

A BBC e o The Guardian, no entanto, confirmaram tratar-se dele. Andrew Mountbatten-Windsor é suspeito de ter enviado documentos confidenciais do governo do Reino Unido ao financista e líder de uma rede de prostituição e pedofilia Jeffrey Epstein. 

Segundo a Reuters, TVs e jornais locais informaram mais cedo que seis carros descaracterizados da polícia foram a Wood Farm, em Sandringham, onde Andrew mora atualmente. Relatórios comerciais Andrew, que completa hoje 66 anos, nega que tenha cometido as irregularidades das quais é acusado, mas a divulgação recente de milhões de documentos ligadas ao caso Epstein, complicam a vida do segundo filho da Rainha Elizabeth. 

'Lei deve seguir seu curso' diz Rei Charles III sobre prisão do ex-príncipe Andrew

O Rei Charles III se pronunciou publicamente após a prisão de seu irmão, o ex-príncipe e Duque de York, Andrew Mountbatten-Windsor, por suspeita de má conduta em cargo público. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (19), o monarca afirmou que recebeu a notícia "com a mais profunda preocupação" e reforçou que "a lei deve seguir seu curso".Charles destacou que o processo será conduzido "de maneira completa, justa e adequada pelas autoridades competentes" e reafirmou o apoio irrestrito da família real às investigações. O rei ainda afirmou que, enquanto o caso estiver em andamento, não comentará mais sobre o assunto, mas que continuará, junto com a família, no "dever e serviço a todos".O pronunciamento surge em um momento de grande repercussão pública e midiática sobre Andrew, cuja prisão marca um novo capítulo nas controvérsias que cercam sua vida nos últimos anos, incluindo processos civis relacionados à sua ligação com Jeffrey Epstein. (Da Redação com Agência Brasil)