EUA suspendem pedidos de imigração para 19 países
A suspensão paralisa uma gama de decisões relacionadas à imigração, como pedidos de green card ou naturalizações para imigrantes desses 19 países
O governo de Donald Trump suspendeu todos os pedidos de imigração para pessoas de 19 países que tiveram viagens proibidas desde junho, como parte de amplas mudanças na imigração após o ataque a tiros contra dois soldados da Guarda Nacional.
As alterações foram detalhadas em um memorando publicado na terça-feira (2), no site do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA, a agência responsável por processar e aprovar todos os pedidos de benefícios de imigração.
A suspensão paralisa uma gama de decisões relacionadas à imigração, como pedidos de green card ou naturalizações para imigrantes desses 19 países que o governo Trump descreveu como de alto risco, países esses que já estavam sujeitos a restrições de viagem. Os países são Afeganistão, Chade, República do Congo, Eritreia, Guiné Equatorial, Haiti, Irã, Iêmen, Líbia, Mianmar, Somália, Sudão, Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela. (Estadão Conteúdo)