Enviado americano vai inspecionar distribuição de alimentos em Gaza

Por Cruzeiro do Sul

Israelenses pedem o fim de ataques ao território palestino

O enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, Steve Witkoff, irá a Gaza hoje (1º) para inspecionar a distribuição de ajuda e se reunir com moradores do território palestino devastado pela guerra e ameaçado pela fome.

Esta será a segunda visita de Witkoff a Gaza anunciada publicamente. Ele já esteve no território em janeiro, quando vigorava um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, antes da retomada da ofensiva israelense, em 18 de março.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou que Witkoff e o embaixador israelense em Israel, Mike Huckabee, irão a Gaza para inspecionar os locais atuais de distribuição de ajuda e garantir um plano para entregar alimentos aos moradores do território.

O enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio se reuniu, ontem, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Mães e familiares de reféns que ainda estão em poder do Hamas se manifestaram em frente ao gabinete de Netanyahu para exigir um acordo que garanta a libertação dos 49 reféns ainda cativos em Gaza, dos quais 27 foram declarados mortos pelo Exército. (AFP)