Trump assume hoje a presidência dos Estados Unidos

Por causa do frio intenso, cerimônia acontece em local fechado

Por Da Redação

Donald Trump em evento realizado neste domingo (19)

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) postou em suas redes sociais o momento do último comício do presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump antes dele assumir. O evento realizado na noite de domingo (19) e levou ao palco o Village People que cantou YMCA. 

No discurso, Trump prometeu que anunciará nesta segunda-feira (20), durante a sua posse, o maior esforço para proteger as fronteiras. 

Ele sinalizou que lançará mão de ordens executivas, similares a medidas provisórias no Brasil, para um controle mais rígido da imigração. "Quando o sol se pôr amanhã, vão parar as invasões às nossas fronteiras", afirmou. Ao falar de política externa, sem dar detalhes, Trump prometeu acabar com a guerra na Ucrânia, pôr fim ao "caos" no Oriente Médio e impedir o que chamou de iminente "Terceira Guerra Mundial".

Em meio a expectativas gerais no mundo, o presidente eleito Donald Trump assume hoje (20) a presidência dos Estados Unidos pela segunda vez. Ele toma posse em substituição a Joe Biden, que o venceu no pleito de quatro anos atrás. 

Por causa do tempo, um frio intenso que toma conta de Washington D.C., a cerimônia de posse precisou ser transferida para um local fechado e o desfile deve ser em uma arena esportiva. Trump pediu que seu discurso de posse seja feito na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos. No início da campanha eleitoral, o presidente eleito chegou a tomar um tiro de raspão numa tentativa de assassinato, disparado por um jovem em um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia. (Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)