Buscar no Cruzeiro

Buscar

Faixa de Gaza

Netanyahu mantém ataque, apesar de resolução

26 de Março de 2024 às 22:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fumaça de bombas israelenses em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 26 de março de 2024, em meio ao conflito em curso entre Israel e o grupo militante palestino Hamas
Fumaça de bombas israelenses em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 26 de março de 2024, em meio ao conflito em curso entre Israel e o grupo militante palestino Hamas (Crédito: SAID KHATIB / AFP)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que prosseguirá com a ofensiva em Gaza e criticou a resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que pede cessar-fogo na região. O líder israelense afirma que a resolução encorajou o Hamas a rejeitar uma proposta separada de cessar-fogo e libertação de reféns.

O grupo informou que manterá os reféns até que Israel concorde com um cessar-fogo permanente, retire suas forças de Gaza e liberte centenas de prisioneiros palestinos, incluindo os principais militantes. O grupo informou na segunda-feira (25) que rejeitou uma proposta recente que não atendia a essas exigências.

Netanyahu afirmou em uma declaração que o anúncio provou claramente que o Hamas não está interessado em continuar as negociações para um acordo.

(Estadão Conteúdo)