Internacional
Ataque russo danifica estrutura portuária
A Rússia executou um novo ataque em larga escala contra a região de Odessa, no sul da Ucrânia, onde as autoridades relataram ontem (25) que uma mulher ficou ferida e danos materiais consideráveis.
Moscou, ao mesmo tempo, afirmou que derrubou vários drones lançados por Kiev contra a Crimeia, península anexada pela Rússia, e duas regiões de seu território.
A Rússia “atacou a região de Odessa com drones e dois tipos de mísseis”, afirmou o governador Oleg Kiper no Telegram. Ele mencionou várias ações, incluindo um ataque contra uma “instalação portuária”. Uma civil “foi ferida em uma onda de choque”, acrescentou.
O exército ucraniano afirmou que a Rússia utilizou 19 drones Shahed de fabricação iraniana e dois mísseis supersônicos Onyx no ataque contra Odessa.
Outros 12 mísseis Kalibr foram lançados “com trajetórias complexas em diferentes áreas”, segundo o exército, que também citou a presença de um submarino.
O balneário de Odessa sofreu danos consideráveis que provocaram um incêndio, rapidamente controlado, em um hotel. A queda de escombros atingiu outros armazéns e estabelecimentos nos subúrbios da cidade.
Os ataques contínuos destruíram silos, armazéns, terminais de petróleo e outras infraestruturas cruciais para o armazenamento e transporte de grãos. (AFP)