Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Biden alerta Rússia sobre Ucrânia

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Presidente Joe Biden.
Presidente Joe Biden. (Crédito: AFP)

O governo dos Estados Unidos pediu ontem à Rússia que se retire da fronteira com a Ucrânia e assegurou que as potências ocidentais estão dispostas a impor sanções em caso de ataque. O alerta foi dado durante uma reunião do G7 no Reino Unido.

Presente na reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7, realizada em Liverpool, uma encarregada do Departamento de Estado americano assegurou que ainda era possível resolver a crise com a Ucrânia “através da diplomacia”.

Nesta linha, o governo dos Estados Unidos anunciou que enviará sua secretária de Estado adjunta encarregada da Europa, Karen Donfried, à Ucrânia e à Rússia entre amanhã e quarta-feira.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, respondeu ontem uma pergunta sobre as tensões recentes no leste da Ucrânia. Segundo ele, as consequências econômicas para a Rússia, se o presidente Vladimir Putin avançar, serão “devastadoras”. “A Rússia pagaria um preço terrível”, disse o presidente norte-americano, indicando ainda que os EUA seguirão dando apoio militar a Kiev. (Estadão Conteúdo e AFP)