Espanha libera a entrada de voos partindo do Brasil

Serão aceitos passageiros que tomaram as duas doses da Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac

Por Cruzeiro do Sul

A Espanha liberou a entrada de voos partindo do Brasil, depois de interromper as conexões em fevereiro deste ano, por causa da pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito ontem (31) pela embaixada espanhola no Twitter e vale a partir do dia 3 de agosto, para familiares de cidadãos espanhóis e para quem tem visto de longa duração, incluindo estudantes.

“A partir do dia 3 de agosto serão permitidos os voos desde o Brasil para a Espanha para membros da família de cidadãos espanhóis e portadores de vistos de longa duração, inclusive estudantes. É estabelecida uma quarentena obrigatória para todos os passageiros”, publicou a embaixada na rede social.

As exigências sanitárias para entrar na Espanha incluem um certificado que pode ser o de vacinação, de recuperado de Covid-19 com mais de 11 dias ou o teste diagnóstico negativo com no máximo 48 horas. Para a vacinação serão aceitos passageiros que tenham tomado as duas doses da Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac pelo menos 14 dias antes da chegada à Espanha, com comprovação feita por meio do certificado digital do Ministério da Saúde, o Conecte SUS e traduzida oficialmente pela embaixada. (Da Redação)