Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Londres receberá viajantes vacinados dos EUA e Europa

29 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: AFP / Filippo MONTEFORTE)

Viajantes totalmente vacinados dos Estados Unidos e da União Europeia terão permissão para entrar na Inglaterra e na Escócia sem quarentena na chegada a partir de segunda-feira (2), informaram ontem as autoridades britânicas, que buscam atrair turistas após meses de restrições.

“Estamos ajudando a reunir as pessoas que vivem nos EUA e em países europeus com suas famílias e amigos no Reino Unido”, escreveu o secretário de Transportes, Grant Shapps, no Twitter.

De acordo com o governo britânico, viajantes que tiverem sido completamente imunizados com vacinas aprovadas pelo FDA americano ou pela Agência de Medicamentos Europeia podem optar por fazer um teste de Covid-19 antes ou depois da chegada, em vez do isolamento. A única exceção é a França, que os britânicos apontaram como uma área de risco pela presença da variante Beta.

Os novos casos de Covid-19 têm diminuído no Reino Unido ultimamente, uma mudança que confunde os cientistas, muitos dos quais previram um poderoso aumento de casos depois que o governo relaxou quase todas as restrições na Inglaterra na semana passada. (Da Redação com Estadão Conteúdo)