Incêndio dificulta resgate em prédio na Flórida

Por AFP

Um incêndio complicou ontem as buscas pelos 159 desaparecidos no desabamento parcial de um prédio na Flórida. “Enfrentamos enormes dificuldades com este incêndio”, admitiu ontem a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, durante uma coletiva de imprensa.

O incêndio, cujo foco os bombeiros não conseguiram localizar, foi desencadeado no local onde o Champlai Towers, de doze andares, desabou na madrugada de quinta-feira. A fumaça se espalhou pelos escombros, tornando inacessíveis algumas áreas de buscas, segundo a prefeita.

Ao menos quatro pessoas morreram no desabamento do edifício, de frente para o mar em Surfside, perto de Miami Beach. O prédio ruiu enquanto os moradores dormiam.

“Mantemos a esperança. Continuamos procurando sobreviventes entre os escombros, é nossa prioridade e nossas equipes não pararam os trabalhos”, disse a prefeita.

Quase um terço dos desaparecidos é de estrangeiros: nove são argentinos, seis paraguaios -- entre eles a irmã da primeira-dama daquele país -- e pelo menos quatro são canadenses, segundo as autoridades. (AFP)