Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tratamento

Pesquisadores se aproximam de medicamento contra a Covid

Os cientistas planejam, agora, realizar mais testes em animais e buscar oportunidades para avaliar a eficácia da droga

04 de Junho de 2021 às 01:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Produção do novo lote da vacina começa na terça-feira.
Produção do novo lote da vacina começa na terça-feira. (Crédito: TED ALJIBE / AFP (21/5/2021))

O Instituto Nacional de Saúde (NIH, na sigla em inglês) dos Estados Unidos informou ontem, 3, que um grupo de pesquisadores descobriu um potencial medicamento para o tratamento do coronavírus. O antiviral, conhecido como TEMPOL, poderia limitar a evolução da Covid-19 ao restringir a atividade de uma enzima.

Os cientistas planejam, agora, realizar mais testes em animais e buscar oportunidades para avaliar a eficácia da droga. “Precisamos urgentemente de tratamentos adicionais eficazes e acessíveis para Covid-19”, disse a diretora do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, Diana W. Bianchi, M.D., Diretora do NICHD. “Um medicamento oral que impede a replicação do SARS-CoV-2 seria uma ferramenta importante para reduzir a gravidade da doença”, acrescentou.

Além da tragédia humanitária, a pandemia de Covid-19 colocou, em 17 meses, mais de 100 milhões de trabalhadores na pobreza, afirmou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira (2), devido ao desaparecimento de horas de trabalho e de empregos de boa qualidade, reforçando a urgência em encontrar uma terapêutica eficaz. (Estadão Conteúdo)